Viver - Esporte

Faltando uma semana pro início do mundial de fisiculturismo, Ricardo Barguine consegue dinheiro

1 de Dezembro de 2014

O tricampeão brasileiro de fisiculturismo, Ricardo Barguine, depois de se ver obrigado a fazer rifa on-line, ideia que partiu dos seus alunos, conseguiu o dinheiro que faltava para sua terceira participação no Campeonato Mundial, que será realizado de 5 a 10 de dezembro, em Mumbai, na Índia. Depois de ter que fazer rifa on-line, ideia que partiu dos seus alunos

Ricardo Barguine

Foto e divulgação MF Models assessoria 

Foram 30 dias de muita ansiedade e algumas noites sem dormir desde o dia que resolveu fazer rifas digitais e outras ações coletivas numa maneira desesperadora de conseguir recursos que possibilitassem custear a viagem ao Mundial de Fisiculturismo. Ricardo disse que não podia perder a chance de representar o Brasil: “Jamais eu iria admitir perder a chance e o privilégio de representar o Brasil pela terceira vez consecutiva na mais importante competição internacional do Fisiculturismo apenas por falta de patrocínio ou parcerias. Apenas!? Deixei a vergonha, o orgulho e as críticas de lado e fui à luta”, disse o atleta.

O esportista e professor universitário de 42 anos, natural de Muriaé e residente no Rio de Janeiro, recebeu um enorme carinho por parte de pessoas de vários lugares do Brasil e está emocionado com a luta para competir “Estou muito emocionado com o que aconteceu, pois não foi fácil como as pessoas imaginam. Fazer uma vaquinha com o propósito de participar de um campeonato mundial não é a mesma coisa que se o propósito envolver um problema grave de saúde ou algo do tipo. Isso mexe com a opinião pública e você tem que estar preparado para enfrentar as críticas que possam surgir. Em se tratando de Fisiculturismo então, algumas pessoas rotulam e criticam, mas por falta de conhecimento. Nunca liguei pra isso! É uma questão cultural do país, infelizmente, e estou nesse meio há mais de vinte anos”, afirmou Barguine. 
Gracyanne Barbosa, Lucilene Caetano e Ana Paula Guedes entraram na campanha ajudar, compartilhando em suas redes sociais a batalha do atleta. Barguine falou da gratidão a todos que se envolveram na campanha: “Sou imensamente grato a todas elas. Gostaria de citar ainda: a Voe Shop Passagens Aéreas, que me cedeu passagens; a MAXTITANIUM Suplementos Alimentares - com a qual firmamos uma parceria e entrei para o seu "team" de atletas; a Nutrir Mais - empresa mineira que atua no ramo de Nutrição Esportiva, Funcional, Clínica e Suplementar, alunos e funcionários da UVA Barra da Tijuca - universidade que leciono nos cursos de Engenharia - que, através da Professora Lourdes Luz, Diretora Geral, me surpreenderam com uma ação coletiva interna; além de amigos e empresas que me cederam itens para fazer rifas.” 

Faltando uma semana para o início da competição, Barguine quer ficar entre os finalistas na categoria que compete, físico atlético para atletas com mais de 1,80m, e representar o Brasil na competição na Índia: “Restando poucos dias para o embarque e tendo passado por momentos desgastantes nessas últimas semanas na busca pelos recursos, me sinto muito honrado  e motivado para representar o Brasil mais uma vez. Pretendo ficar entre os finalistas na categoria Físico Atlético, mesmo estando no meio de feras mundiais de outros 50 países. Vou com tudo! Mas gostaria mesmo de ver os atletas serem mais valorizados aqui dentro, pois de nada adianta clamarem por resultados sem darem o devido apoio de que precisamos.”

 

Foto e divulgação MF Models assessoria 

Comentários
Assista ao vídeo