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Conceito inovador da franquia Natortilha seduz o meia Julio Baptista, do Málaga time espanhol

11 de Junho de 2013

O jogador de futebol Julio Baptista – revelado pelo São Paulo Futebol Clube e atualmente no Málaga, da Espanha – entrou para o mundo do franchising. Ele é parceiro da rede Natortilha, idealizada pelos irmãos mexicanos Ricardo de León e Rene Osório, especializada em tortilhas e nachos.

Baptista interessou-se pela rede em função de seu conceito totalmente inovador. Os pratos – cuja base é a tortilha mexicana – são leves, saudáveis e saborosos, preparados com ingredientes de alta qualidade que agradam, em cheio, o paladar dos brasileiros. É uma opção de refeição rápida que pode ser oferecida em shoppings e lojas de rua.

Também chamou a atenção do craque – agora também empresário – o ‘ar globalizado’ do negócio, a trajetória empreendedora dos franqueadores e o compromisso em atuar no mercado de franchising e de alimentação com bastante profissionalismo. Para Baptista, foi a combinação perfeita para realizar um projeto antigo: investir no Brasil.

Na próxima semana, o jogador tem dois compromissos com a rede: na terça-feira, dia 11, visitará a sede da franqueadora, instalada em Americana – cidade da região de Campinas. No dia 12, marcará presença na ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo – evento escolhido pela Natortilha para apresentar, agora oficialmente, seu plano de expansão a potenciais investidores.

Mais sobre a franquia - No mercado desde 2012 - com duas lojas próprias, uma franqueada em operação e duas em fase de implantação - a Natortilha tem como meta abrir 50 lojas inicialmente no Estado de São Paulo.  Oferece aos investidores três formatações de negócios: loja para shopping, loja de rua e quiosque.

A franquia tem um conceito de ‘comida rápida limpa’, sem a necessidade de cozinha, coifa, fritadeiras e outros equipamentos que oneram o investimento e dificultam a implantação da loja em determinados pontos. Todo o material de serviço, como talheres, pratos e copos, é descartável, reduzindo os gastos com mão de obra e equipamentos.

O cliente escolhe os ingredientes que formarão o recheio da tortilha e o atendente monta o prato (foto). Os itens oferecidos são bastante variados. “A tendência da co-criação é mundial e a utilizamos para que o cliente sempre faça parte do processo. É ele quem cria seu prato, escolhendo a tortilha de trigo ou integral, se ela receberá frango, atum, chilli com carne ou se será vegetariana; qual molho terá, se será servida com pimenta; com ou sem salada... Essa personalização faz toda a diferença”, diz Ricardo de León, sócio-franqueador.

Como os ingredientes não são fritos e há a opção de se incluírem vegetais frescos nas tortilhas – há, também, saladas no cardápio. “A Natortilha oferece um conceito de saúde aliado à alimentação fora do lar. A refeição é rápida, mas é bem saudável. E satisfaz os apetites mais vorazes, porque temos tamanhos distintos e combos para aplacar a fome de quem precisa de mais quantidade”, informa Rene Osorio, sócio-franqueador.

É claro que quem quer ‘apimentar’ a refeição, tornando-a ainda mais próxima da culinária mexicana, tem essa opção na Natortilha. Uma deliciosa pimenta mexicana, o famosojalapenho, além de guacamole, chilli com carne (foto) e outras opções mais apimentadas estão à disposição.

Para completar a refeição, a Natortilha oferece, ainda, sobremesas também diferentes, como tortilhas doces (com sabores como doce de leite com flocos de milho, por exemplo) e sorvete de iogurte com calda de manga na tequila, servido na cestinha de tortilha, ambos irresistíveis. “A intenção da Natortilha é ser reconhecida como criadora de uma nova categoria de alimentação, a MexBra (mexicana e brasileira), estando presente no dia a dia dos consumidores por ser leve, saborosa, saudável e rápida”, resume de León.

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