Colaboradores - Tamara Almeida

La bella Roma!

26 de Janeiro de 2015

Sempre foi meu sonho conhecer a Itália! Algo mágico vindo de lá sempre me atraiu... Foi de primeira o país que eu tinha certeza que queria conhecer quando resolvi programar as viagens para o especial Europa. E a primeira parada nesse lugar cheio de tradições não poderia deixar de ser Roma!

 

Saí de Londres em direção à capital Italiana com o coração transbordando de felicidade! Escolhi ficar bem localizada na cidade para poder nos 4 dias que estive por lá poder conhecer tudo e para poder de uma maneira mais fácil me locomover. E por falar nisso, Roma te oferece várias opções nesse sentindo, seja a pé, de taxi, ônibus, metrô... Eu fiquei hospedada na Via Nazionale, que é uma das avenidas mais bem localizadas de Roma. Está perto da Roma Termini que é a estação ferroviária mais importante de Roma e uma das maiores da Europa, de lá saem os trens para você poder viajar por toda Itália. A Trenitalia é a empresa que realiza esse transporte.

 

 

 

Hotel International Palace

Via Nazionale 46

+390648939960

 

Primeiro dia no Vaticano...

Pode ser uma visita religiosa, cultural ou somente turística, mas ao chegar no Vaticano eu tive a sensação que mais que qualquer coisa, aquele lugar sim, é muito especial! Tem uma energia ali que te preenche, te emociona! Uma fila grande me aguardava para entrada dentro da Basílica de São Pedro. Que valeu cada minuto da espera, porque a sensação dessa energia só aumentou lá dentro. Todos os domingos no Vaticano o Papa aparece ao meio-dia de umas das janelas diante da praça do Vaticano. Eu cheguei bem mais cedo, porque perto desse horário a praça já fica tomada de pessoas. Por volta das 9:30am eu já estava dentro da Basílica e tive a enorme felicidade de poder assistir uma missa lá dentro. Com o desejo de pedir que fosse abençoada a minha viagem! Saindo da Basílica lá estava ele da janela como prometido e aí sim eu tive a certeza! Que seriam incríveis os meus próximos dias.

 

 

Roma é uma cidade agitada, as pessoas falam alto nas ruas... Mas a cada esquina que se cruza uma surpresa diferente! A comida maravilhosa!!! A primeira massa que eu comi em Roma foi em uma cantina italiana na Pizza Navona. Foi só um espaguete ao alho e oléo (meu simples preferido) que juro me fez dar aqueles bons suspiros e pensar: “pode se preparar porque está só começando!”

 

Melhor restaurante da Piazza Navona

Domiziano

Piazza Navona, 88/89

 

Não tem como ir para Roma na primeira vez e não conhecer os principais pontos turísticos. Um mapa na mão e nada de preguiça para andar bastante, vão te fazer se surpreender a todo momento. Os meus imperdíveis são:

Coliseu de Roma

Fórum Romano

Panteão

Basílica de São Pedro

Capela Sistina

Piazza Navona

Fontana di Trevi

Basílica de Santa Maria Maior

Castelo de Santo Ângelo

Piazza Venezia

Piazza del Popolo

 

O Coliseu de Roma, vale a visita durante o dia e à noite. A Fontana di Trevi está sendo restaurada e não é possível ter acesso direto à ela até que terminem as obras, mas vale a visita mesmo assim!

Alugar um carro em Roma é uma boa opção e pode ser também uma aventura! O meu conselho é que seja o menor carro que você encontrar, pois as ruas são estreitas e o trânsito caótico. E se prepare para descobrir Roma de um jeito único e diferente.

 

Roma é uma cidade perfeita para apreciadores da história, arquitetura, arte, cultura e culinária. Mas não fica só nisso! Conhecida como A “Cidade Eterna” tem muitas atrações imperdíveis que vão fazer você com certeza querer voltar. E foi com esse sentimento que me despedi de Roma! Mas o Especial Europa pela Itália continua... e o meu próximo destino é Florença na Toscana! E eu vejo vocês lá!

                                                                                                                      

Assista ao vídeo Especial Europa – Roma:

 

Acompanhe Tamara Almeida também pela Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/viagenstamaraalmeida e pelo Instagram: @tamaraalmeidas

Comentários
Assista ao vídeo