Viver - Esporte

CARATÊ: Coordenador geral da Seleção, Ricardo Aguiar ministra curso técnico em SC

17 de Abril de 2015

O técnico e coordenador geral da Seleção Brasileira de caratê, Ricardo Aguiar, irá ministrar um seminário técnico em Navegantes – SC, cidade litorânea que fica a cerca de 115 km de Florianópolis – SP. O curso será para cerca de 100 atletas, entre sábado (18) e domingo (19), no Ginásio de Esportes Municipal.

 
 

Além dos cargos na Seleção, Aguiar também é técnico da equipe de caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) e da Seleção Paulista. Segundo ele, seminários como esse são importantes para o aperfeiçoamento dos caratecas brasileiros.

“O objetivo é atualizar os treinamentos feitos de cada região e passar as últimas tendências do caratê mundial e da Seleção Brasileira”, afirmou ele, que já ministrou seminários similares no exterior, e para o mês de maio tem marcado na agenda eventos em Porto Alegre – RS e São Paulo – SP.

 
 

“Esse tipo de curso é muito importante porque você difunde o caratê de alto rendimento mais atualizado possível no Brasil e no mundo. Faz com que todos tenham acesso às novas tendências”, explica Aguiar, que geralmente fica entre quatro e seis horas com os participantes. “É o caratê sendo difundido e desenvolvido de uma forma como a gente quer que eles enxerguem, de uma forma padronizada e de alto rendimento.”

O Ginásio Municipal de Esportes de Navegantes – SC fica na Rua José Juvenal Mafra, s/n°, no Centro, próximo ao Fórum.

Comentários
Assista ao vídeo