Business - Agronegócio

Fábio Meirelles faz a abertura oficial da Agrishow 2015

28 de Abril de 2015

A abertura da 22ª edição da Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – aconteceu  na manhã desta segunda-feira (27/04), na cidade de Ribeirão Preto-SP. Antes mesmo da abertura oficial, em conversa com jornalistas, Fábio Meirelles, um dos fundadores da Agrishow, e seu atual presidente, e também presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), destacou a importância da mostra. “Estamos entre as três maiores feiras e exposições em todo o mundo. A Agrishow é a única que além de expor centenas de empresas, tem área para demonstração de campo”, destacou o presidente que também ressaltou a importância do setor na economia do País.

Foto aérea da Agrishow 2015 que está sendo realizada de 27 de abril a 01 de maio em Ribeirão Preto

“Apesar do setor privado estar fazendo sua parte, é necessário maior apoio de Política de Governo. Precisamos endereçar políticas consistentes e de longo e médio prazo para equacionar as distorções do setor sucroenergético; avançar em acordos sanitários e comerciais bilaterais; acessar novos mercados; reduzir a precariedade de nossa infraestrutura logística; reduzir a burocracia, simplificar o sistema tributário e reduzir o Custo-Brasil”, destacou Meirelles.

Fábio Meirelles em pronunciamento durante a abertura da Agrishow 2015
Foto: Fabio Codato

Quando questionado sobre o atual momento da economia brasileira e como o setor do agronegócio vai reagir a isso, Fábio Meirelles se mostra com bastante otimismo. “O cenário macroeconômico não é favorável em curto prazo, mas há espaço considerável para investimentos qualitativos, baseados na automação de processos, na sustentabilidade e na racionalização do uso de recursos estratégicos como solo e água. Dificuldades também representam oportunidades”, disse Meirelles em seu pronunciamento.

O presidente da Agrishow também destacou a importância do setor: “se os produtores tiveram êxito nas suas atividades; a indústria, o comércio e os serviços também ganharão, beneficiando toda a sociedade brasileira, particularmente, o abastecimento das nossas populações, cujos resultados contribuirão para a queda da inflação”.

Além de Fábio Meirelles, muitas autoridades estiveram presentes na solenidade oficial, como o Vice-Presidente da República, Michel Temer, e o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, além de Dárcy Vera, prefeita de Ribeirão Preto.

 

Premiações

Durante a cerimônia de abertura oficial, foi realizado a entrega do “Prêmio Brasil Agrociência”, que visa reconhecer o mérito dos profissionais que são parte fundamental para o engrandecimento das atividades agropecuárias. Além disso, o presidente da Agrishow e também Faesp, Fábio Meirelles, entregou uma placa em homenagem ao presidente Emérito da Agrishow, Maurílio Biagi Filho.

Fábio Meirelles entregou uma placa em homenagem ao presidente Emérito da Agrishow, Maurílio Biagi Filho.
Foto: Fabio Codato

A Agrishow está sendo realizada na Rodovia Antonio Duarte Nogueira km 321, em Ribeirão Preto-SP e segue até o dia 1º de maio.

O evento é idealizao pelas principais entidades do agronegócio no país: Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, e SRB - Sociedade Rural Brasileira.

Comentários
Assista ao vídeo