Viver - Esporte

Bia Haddad Maia viaja em busca de vaga em Roland Garros

6 de Maio de 2015

Número 2 do Brasil no ranking WTA embarcou na noite desta terça-feira para disputar challenger em Saint-Gaudens e qualifying de Roland Garros, na França

São Paulo (SP), 6 de maio de 2015 - A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (CBT/Correios/ Asics/ Head/ Solinco/ Estácio) embarcou na noite desta terça-feira para a França, onde disputará um challenger e o qualifying de Roland Garros pela primeira vez no profissional.

 
 

Bia disputará inicialmente o qualifying do challenger de Saint-Gaudens, torneio ITF com premiação de US$ 50 mil+H. Na sequência, ela vai ao qualifying de Roland Garros em busca de uma vaga na chave principal do Grand Slam que disputou como juvenil em 2011, 2012 e 2013, chegando na final de duplas em 2012 e 2013.

“Estou muito feliz com essa entrada na lista do quali de Roland Garros, claro que o meu foco ainda é a primeira semana, vou jogar um 50 mil antes, que mesmo não sendo um Grand Slam ou WTA, é um torneio importantíssimo também”, afirma Bia.

“Vai ser uma semana importante para pegar ritmo e ganhar confiança. Só tem jogadoras duras lá, então vou com a cabeça para a Europa de evoluir e melhorar meu nível. Independente de ser Roland Garros ou não, tenho que jogar tranquila e fazer o que eu sei, me divertir na quadra”, completa a tenista de 17 anos.

O challenger de Saint-Gaudens acontece já a partir do fim de semana. Já o qualifying de Roland Garros será disputado na semana de 18 de maio.

 

Curta a fan page www.facebook.com/BiaHaddadMaia

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo