Viver - Esporte

CONVITE: LACOSTE celebra Roland Garros no Rio de Janeiro em ano de homenagem ao tênis

1 de Junho de 2015

A longa parceria da LACOSTE com o torneio de Roland Garros se estendeu para o Brasil e anuncia sua presença como patrocinadora da primeira edição do Roland Garros in The City, no Brasil. O evento irá transmitir ao vivo o torneio oficial de Roland Garros que acontecerá entre os dias 03 e 07 de junho, no Rio de Janeiro, na praia do Leme (entre os Postos 1 e 2). O espaço será aberto ao público das 10h às 18h. 

 
 



No dia 4 de junho, a LACOSTE terá seu sponsor’s day dentro do evento e oferecerá aos convidados uma experiência do lifestyle oferecido pela marca com cenografia especial, apresentação da Coleção Lacoste Roland Garros, além de uma clínica de tênis realizada em quadra de saibro profissional ministrada pelo renomado professor Marco Veiga, responsável pelo lançamento da quadra de tênis da Rocinha, com as presenças de Gustavo Kuerten e Novak Djokovic. As clínicas acontecerão das 12h às 16h para crianças, adolescentes e adultos. 

Durante o sponsor´s day a marca irá apresentar também sua coleção LT12 e contará com vinte raquetes histórias em exposição no espaço. A raquete LT12 é um modelo revolucionário que combina trabalho feito à mão a um sofisticado processo de produção realizado pela LACOSTE ao reunir dois materiais completamente opostos: 70% de madeira e 30% de grafite. Enquanto a madeira reduz o impacto das vibrações, o grafite garante o melhor controle e velocidade da bola.

A DJ Mary Zander, que já se apresentou no Rock in Rio, promete agitar visitantes do espaço. De acordo com a organização do Roland Garros in The City, estima-se a presença de três a cinco mil visitantes por dia de evento. 

Serviço:
Roland Garros in The City
Data: entre 03 e 07 de junho
Horário: 10h às 18h
Local: praia do Leme, entre Postos 1 e 2

Clínicas de tênis LACOSTE
Data: 04 de junho
Horários: 
12h às 13h - adulto
13h às 14h - 6 a 12 anos
14h às 15h - 12 a 17 anos
15h às 16h - adulto
16h às 17h - adulto

LACOSTE e Roland Garros - um casamento duradouro
Parceira histórica do Aberto da França há mais de 40 anos, a marca apresenta, a cada temporada, uma ampla coleção em colaboração com o torneio de Roland Garros. Nesse ano, looks vintage e inovações técnicas são os atrativos que os visitantes do espaço LACOSTE no Roland Garros in The City poderão conferir de perto. 

Além de um grande campeão de tênis, René Lacoste é também o famoso inventor do piqué de algodão. A frase dita por ele "L’essentiel est que demeure le Fair play" (o essencial é que o fair play prevaleça, em tradução para o português) aparece nas camisetas e nos moletons dessa coleção de forma a se tornarem uma lembrança constante dos jogadores em quadra. As peças da linha ficarão expostas no lounge da marca durante todos os dias do evento.

O ano de 2015 também foi o escolhido para o lançamento da nova raquete LACOSTE. Feita em madeira e carbono, a peça une o tradicional aspecto vintage da marca à tecnologia de ponta. Para acompanhar o lançamento da raquete, a LACOSTE desenhou a coleção cápsula inovadora LT12. Os já conhecidos ícones da marca, como petit piqué e color blocking, são revisitados e modernizados para uma elegante e atemporal coleção.

Comentários
Assista ao vídeo