Colaboradores - Casal Di Madeo

Ca’d’Oro anuncia novo chef

15 de Agosto de 2019

Por Guto Di Madeo e Drieli Fossalussa Fiorotto Di Madeo

O Hotel e Restaurante Ca’d’Oro, o mais tradicional e elegante empreendimento hoteleiro da capital paulista, apresenta seu novo chef de cozinha. O paulistano Henrique Michalany, dono de um currículo invejável no mundo da gastronomia, comandará junto com Fabrizio Guzzoni, gerente geral do Ca’d’Oro, a área de Alimentos e Bebidas do hotel e do restaurante.

Formado em Economia pela FAAP e em Hotelaria no SENAC, Michalany passou uma temporada em Paris, onde fez especialização em cozinha francesa na renomada escola de culinária École Ferrandi. Ali, recebeu certificação da Câmara do Comércio e da Indústria de Paris com menção “très bien” (muito bom).

Henrique Michalany
 

Ao longo de sua carreira culinária, Michalany já acumulou mais de 20 anos de experiência, iniciando no Hotel InterContinental e no Le Bristol (3*Michelin), em Paris. Mais recentemente, trabalhou como head chef em três restaurantes estrelados de São Paulo e também em grandes hotéis de alta classe, como o Renaissance, o Club Med e o Hotel Unique, onde chegou a comandar uma equipe de 80 profissionais. Atualmente, ministra a convite aulas na Faculdade SENAC, um dos institutos de culinária mais importantes no Brasil.

Ao lado de Fabrizio Guzzoni, Michalany pretende intensificar as atividades do tradicionalíssimo restaurante Ca’d’Oro. Estão programados festivais especiais, atualizações das louças do empreendimento (peças que serão elaboradas com exclusividade), novo visual do café da manhã e criação de novos pratos. “Eu me sinto bastante estimulado em realizar um trabalho marcante e inovador nessa nova fase da minha carreira. Farei uma parceria bem intensa com o Fabrizio. Vamos valorizar ainda mais o DNA da família Guzzoni, criando releituras de pratos da cozinha do norte da Itália, mesclando elementos novos”, concluí o novo chef.

O Restaurante Ca’d’Oro é muito significativo para a cidade de São Paulo, tanto que foi um dos raríssimos casos em que um hotel nasceu da tradição do restaurante. Inaugurado em 1953, o Ca’d’Oro inovou ao trazer para o Brasil pela primeira vez a gastronomia do norte da Itália. Com um estilo de hotel boutique, o Hotel Ca’d’Oro sempre foi sinônimo de excelência em serviços, de elegância e de uma das melhores cozinhas italianas da cidade.

Hotel e Restaurante Ca’d’Oro

Rua Augusta, 129, Consolação – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3236-4300

Mais informações em: https://www.cadoro.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo