Colaboradores - Thiaggo Camilo

Tiago Abravanel recebe a imprensa nos estúdios de gravação e apresenta o novo reality

3 de Outubro de 2019

O SBT promoveu nesta quinta-feira, 03, a coletiva de imprensa do programa Famílias Frente a Frente. Mais de 90 jornalistas compareceram aos estúdios de gravação do reality, na Fábrica da Cacau Show, e puderam participar do encontro com o apresentador Tiago Abravanel; os jurados Alê Costa, Dona Carmem Virgínia e Gilda Bley; o diretor de programação do SBT Murilo Fraga; a diretora do reality pela Endemol Shine Brasil Cássia Dian; o diretor geral da atração pelo SBT Rafael Gessullo; o diretor de criação da Endemol Shine Brasil Eduardo Gaspar e Ligia Abravanel, CEO da Abrava Produções. O programa tem estreia marcada para o dia 10 de outubro no Amazon Prime Video e no dia 11 de outubro, no SBT, às 23h15.

 Na ocasião, onde falou sobre apresentar este formato de programa, muito animado Tiago Abravanel conta: “De acordo com a imagem que as pessoas têm de mim, a tendência era de que eu apresentasse algum programa de música, dança, algo nessa linha, mas me apaixonei pelo formato do Famílias Frente a Frente, assim que me foi apresentado, e não tive dúvidas de que seguiria com ele”. E comenta: “Quando eu vi o Famílias Frente a Frente eu pensei que era um projeto que tinha a cara do SBT. É um programa que fala sobre família, sobre diversidade, alegria, dificuldades, e um retrato da vida real em cada uma dessas cozinhas. Querendo ou não, eu sou da família SBT por DNA (risos), então fomos apresentar o projeto ao meu avô e apesar de ele não ter muita familiaridade com programas culinários, ele gostou do projeto, e nos deu essa oportunidade de encaixa-lo na grade do SBT”. Os jurados  da atração, também falaram da experiência de fazerem parte do FFF: “Vocês  não tem ideia do que aconteceu nesse lugar, foi realmente algo dessas coisas que ficam marcada na vida da gente, e foi o que sentimos nessas gravações. Conseguimos tocar de uma maneira única e especial cada família que participou conosco desse projeto, e é isso que o público vai sentir ao assistir o programa”, disse Alê Costa, Chocolatier. “Eu estou apaixonada pelo programa, eu canto, eu sorrio eu brinco com as famílias ... meu marido está ali, mas eu tenho um crush no programa. Estou muito feliz em fazer parte do programa e ter essa representatividade para mostrar que a mulher preta pode estar onde ela quiser estar é que ela pode ser o que quiser”, afirmou Dona  Carmem Virginia. “Não é um programa feito para chefe de cozinha, é um programa feito para todo mundo que cozinha um pouquinho em casa. E a comida que a mãe, a vó, o tio faz, por isso todos vão se identificar muito com o formato”, concluiu Gilda Bley.

 O representante do SBT na coletiva de imprensa, o Diretor de Programação Murilo Fraga falou sobre o programa: “O comitê artístico do SBT assistiu ao programa na última semana, adoramos o projeto e não temos dúvida de que será um sucesso”. O diretor geral do Famílias Frente a Frente, Rafael Gessulo também comenta: “O Famílias Frente a Frente é um projeto que fala sobre família, o SBT é uma emissora família, e acho que foi um casamento perfeito”.

 Sobre o Programa

 Dizem que família é tudo igual, mas quando o assunto é cozinha, cada uma tem suas próprias tradições, técnicas, temperos e até segredos guardados a sete chaves. São essas diferenças que serão apresentadas no novo programa do SBT e Amazon Prime Video, Famílias Frente a Frente, formato original Endemol Shine que terá apresentação de Tiago Abravanel. Com estreia no dia 10 de outubro no Amazon Prime Video e em 11 de outubro no SBT, o programa contará com dez episódios produzidos pela Endemol Shine Brasil em parceria com Abrava Produções. A direção geral de Famílias Frente a Frente é assinada por Cássia Dian (Endemol Shine Brasil) e Rafael Gessullo (SBT).

 “O ‘Famílias Frente a Frente’ vai além da culinária. É um projeto que fala sobre as relações familiares e o quanto a memória afetiva que cada sabor traz, pode fazer de uma competição um momento de alegria, emoção e muitas lembranças”, conta Tiago Abravanel. “Tenho certeza que o programa vai cativar e trazer o público para dentro da nossa cozinha. Estou muito feliz com a parceria com a Endemol Shine. Eles me ofereceram muitas possibilidades e, juntos, encontramos o melhor caminho. O programa é um encontro da minha veia de comunicador, que ainda não foi explorada, com a minha relação de figura pública com a minha família e as famílias brasileiras”, completa o apresentador.

 “Teremos um ótimo formato, em um ótimo dia e horário, com um ótimo apresentador que vem se juntar a essa família feliz. Essa parceria com Amazon Prime Video e Endemol Shine nos da certeza do sucesso do projeto. Damos as boas-vindas ao Tiago Abravanel e temos certeza que esse será o primeiro projeto dentre muitos que virão”, conta Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT.

 “Famílias Frente a Frente é um novo tipo de programa que estamos trazendo para o catálogo do Amazon Prime Video e que irá encantar a audiência de todo o Brasil” diz Pablo Iacoviello, Diretor de Conteúdo do Amazon Prime Video na América Latina. “Nossos clientes gostam de assistir a qualquer hora, em qualquer lugar, então nós sabemos que eles irão adorar poder assistir a este programa no Prime Video um dia antes de estar disponível em qualquer outro lugar. A grande final será veiculada simultaneamente com o SBT para evitar spoilers”!

 “Quando a Endemol Shine nos mostrou este formato, falamos, "é esse"! Porque mais uma vez iria tirar o Tiago da zona de conforto dele. Estamos acostumados com show, teatro, mas é a primeira vez que participamos intensamente de uma produção de TV, e está sendo incrível aprender com os maiores produtores de realities do mundo! Todas as escolhas estão sendo tomadas juntas, afinal somos parceiros, o formato é da Endemol Shine, mas o projeto é nosso! ”, diz Ligia Abravanel, da Abrava Produções.

 Destacando a autenticidade da comida caseira, o programa acompanhará doze famílias apaixonadas por culinária que irão se enfrentar na cozinha em uma batalha divertida e emocionante, mostrando que nem tudo pode ser aprendido nos livros de receita. No final apenas uma irá ganhar o título “Melhor Comida Caseira do Brasil” e levará o prêmio de R$100 mil!

 “A comida é algo que reúne e faz parte das histórias e tradições de toda família. Seja um almoço de domingo, ou mesmo em uma grande ceia: receitas e preparos passados a gerações são elementos presentes na cultura familiar. Famílias Frente a Frente apresentará um conteúdo envolvente, divertido e emocionante para o público brasileiro com este grande esforço do Tiago, SBT e Amazon Prime Video”, finaliza Eduardo Gaspar, diretor de criação da Endemol Shine Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo