Cultura - Música

Camilo apresenta "dos", o segundo capítulo de seu novo projeto musical

4 de Abril de 2024

Continuando sua exploração de gêneros musicais tropicais, o artista mostra sua essência nos gêneros pambiche, vallenato e salsa, nas três faixas do trabalho

Escute: https://camilo.lnk.to/dos

Camilo tem provado repetidamente que é um artista completo, com criatividade e versatilidade musical - fato que o mantém como um dos cantores, compositores, músicos e produtores mais relevantes de sua geração.

Em seu segundo lançamento deste ano, apropriadamente intitulado “dos”, ele mostra essa habilidade novamente, apresentando três músicas de sua autoria, que destacam os gêneros musicais pambiche, salsa e vallenato fundidos com sua marca musical.

O amor em todas as suas fases continua sendo a maior inspiração do vencedor de seis Grammys Latinos e “dos” segue esse padrão, porque faz o ouvinte sentir diferentes emoções, enquanto o ritmo incentiva a dançar, o que pode ser usado não apenas para se divertir, mas também como terapia para muitos. Esta é precisamente a magia de Camilo.

Começando pela faixa “Autodiagnóstico”, um pambiche composto por ele, que fala sobre estar doente de amor e não ser correspondido da mesma forma. Continua com uma homenagem ao vallenato, intitulada “En Tus Sueños y En Los Míos”, cuja letra conta como é vivenciar o momento de conhecer uma pessoa especial e ainda não sabe o que sente por ela. A faixa foi escrita por Camilo e Edgar Barrera.

O projeto termina com “Una Vida Pasada”, faixa foco de “dos”, composta por Camilo e Juan David Muñoz Aviles, e que conta com a participação de Carin León. Embora não seja a primeira vez que os talentosos artistas colaboram, é a primeira vez que o bem-sucedido cantor e compositor mexicano canta uma salsa com Camilo. O resultado é a união das duas vozes e interpretações num gênero diferente daquele a que estão habituados. A faixa fala sobre a ligação inexplicável entre duas pessoas que, embora o relacionamento tenha acabado, sabem que foram o amor da vida um do outro.

Todas as faixas são acompanhadas por vídeos dirigidos por Evaluna e Cristian Saumeth e filmados no El Taller Creativo, um espaço projetado pelo próprio Camilo, onde, a partir deste ano, ele realizará todos os seus projetos. Os vídeos já estão no canal oficial do artista no YouTube.

Este capítulo é a continuação de “um”, que estreou em 7 de fevereiro e, desde então, se tornou viral com suas três faixas, "Gordo", "No Se Vale" e "PLIS", com Evaluna, alcançando mais de um milhão de criações no TikTok e mais de 57 milhões de reproduções nas plataformas digitais.

Além deste lançamento, Camilo iniciará sua turnê internacional, "Nuestro Lugar Feliz Tour", em 15 de julho, na Europa, antes de seguir para as principais cidades dos Estados Unidos, em setembro, incluindo o primeiro show de sua carreira no famoso Hollywood Bowl, na cidade de Los Angeles.

Ingressos disponíveis neste link: https://www.camilolatribu.com/tour/

ESPANHA

8 de junho, A Coruña, Coliseu

15 de junho, Adeje, Golf Costa Adeje

18 de junho, Paris, Zénith de Paris

21 de junho, Madrid, WiZink Center

22 de junho, Madrid, WiZink Center (Nova data)

23 de junho, Granada, Plaza de Toros

28 de junho, Sevilha, Estádio de la Cartuja

30 de junho, Córdoba, Plaza de Toros

3 de julho, Barcelona, Palau Sant Jordi

5 de julho, Chiclana, Concert Music Festival

6 de julho, Marbella, Starlite Festival (Nova Data)

8 de julho, Marbella, Starlite

ESTADOS UNIDOS

26 de setembro, Los Angeles, Hollywood Bowl

28 de setembro, El Paso, El Paso County Coliseum

5 de outubro, McAllen, Payne Arena

6 de outubro, Houston, Smart Financial Centre

10 de outubro, Chicago, Allstate Arena

12 de outubro, Nova York, The Theater at MSG

19 de outubro, Miami, Kaseya Center

20 de outubro, Orlando, Kia Center

26 de outubro, San Juan, Puerto Rico, Coliseo de Puerto Rico

Para mais informações sobre Camilo

www.tiktok.com/@camilo

www.instagram.com/camilo

www.twitter.com/camilomusica

www.facebook.com/camilomusica

www.youtube.com/camilo

Comentários
Assista ao vídeo