Cultura - Música

Grupo português, Os Quatro e Meia, estreia no Brasil com dois shows

4 de Abril de 2024

Banda visita o país para dois concertos (São Paulo e Rio de Janeiro) no próximo mês de outubro

A banda portuguesa, Os Quatro e Meia, anuncia sua primeira incursão em território brasileiro. O grupo vai viajar ao Brasil para dois shows em outubro, sendo o primeiro dia 29, no Teatro Claro Mais, em São Paulo. No dia seguinte, 30 de outubro, o sexteto apresenta-se no Rio de Janeiro, no Teatro Riachuelo.

Depois da estreia em território internacional, com concertos em Macau e Londres, a banda prepara-se para levar os vários êxitos que os posicionaram em Portugal como uma das mais bem-sucedidas bandas da última década, ao continente sul americano. Na bagagem levam consigo o novo álbum no qual estão trabalhando.

Ainda este ano, a banda retorna ao Porto para um concerto dia 21 de dezembro, na Super Bock Arena, onde em 2021 esgotou duas datas, em plena pandemia. Agora, sem restrições e com possibilidade de atuarem perante uma plateia em pé, Os Quatro e Meia prometem para este dia um espetáculo sem limites, nem fronteiras, imbuído do espírito natalino, com surpresas e um ambiente pensado para a maior sala de espetáculos de Porto. No palco contarão com uma orquestra de peso, tal como foi testemunhado no concerto da MEO Arena em Lisboa.

2024 já soma prêmios e nomeações, com a recente notícia do prêmio atribuído pela gala aRi[t]mar, que na sua nona edição elegeu por meio do voto público que a canção “Na Escola”, foi a Melhor Música de 2023 em Portugal. Foi também revelado esta semana a lista de nomeados da 6.ª edição dos PLAY - Prémios da Música Portuguesa, estando Os Quatro e Meia apontados para o prêmio de “Melhor Grupo”. O vencedor será anunciado dia 16 de maio, em um evento no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Os Quatro e Meia têm acumulado vitórias ao longo dos últimos anos e o reconhecimento é merecido. Em 2022 realizaram um show no Estádio Cidade de Coimbra, para 17 mil pessoas. Já em novembro de 2023, esgotaram a maior sala do País (MEO Arena), com meio ano de antecedência, e receberam ainda o Globo de Ouro na categoria “Melhor Canção”, com o single “Na Escola”, além de terem sido a banda convidada pela Câmara Municipal de Lisboa para o grande concerto de final do ano, que encheu o Terreiro do Paço com milhares de pessoas.

Comentários
Assista ao vídeo