Cultura - Música

Brasil receberá edição da festa "Club Cowboy", em celebração ao novo álbum de Beyoncé

5 de Abril de 2024

Para continuar as celebrações do novo e bem-sucedido álbum de Beyoncé "COWBOY CARTER", a Sony Music Brasil realizará no país uma edição do evento global "CLUB COWBOY", que também terá edições no Reino Unido, França, Austrália, Irlanda, Alemanha, entre outros.  Os fãs brasileiros poderão participar, mas é preciso ser rápido. Quem quiser fazer parte, deve preencher o formulário completo da página https://forms.sonymusicfans.com/campaign/cowboy-carter-club-br/. Os primeiros ganharão um par de convites para o evento, que será realizado dia 10 de abril, em São Paulo.

O oitavo álbum de estúdio de Beyoncé chegou na última semana após o lançamento de dois singles de sucesso, "TEXAS HOLD 'EM" e "16 CARRIAGES", em 11 de fevereiro, domingo do Super Bowl.

"TEXAS HOLD 'EM" alcançou nove paradas de gêneros musicais diferentes nos EUA, incluindo Pop, Hot AC, Country, Rítmica, Urbana e R&B, e fez história com Beyoncé se tornando a primeira artista negra feminina a alcançar o primeiro lugar na parada Hot Country Songs e o primeiro lugar na parada Hot 100 com uma música country. Também passou quatro semanas no topo das paradas de música do Reino Unido. O single também marcou a primeira vez de Beyoncé no topo do chart Top Songs Spotify global.

"COWBOY CARTER", produzido executivamente por Beyoncé, trata de gêneros, todos eles, enquanto está profundamente enraizado no Country. Este é o trabalho de uma artista que prospera em sua liberdade para crescer, expandir e criar sem limites. Não pede desculpas e não busca permissão para elevar, amplificar e redefinir os sons da música, enquanto desmantela normas falsas aceitas sobre a cultura americana. Presta homenagem ao passado, honrando os pioneiros musicais no Country, Rock, Clássico e Ópera.

Escute aqui: https://beyonce.lnk.to/cowboycarter

O álbum é uma cornucópia de sons que Beyoncé adora e cresceu ouvindo, entre visitas e eventualmente performances no Houston Rodeo - Country, Rhythm & Blues original, Blues, Zydeco e Black Folk. O álbum se envolve em pura instrumentação em um autêntico e celebratório gumbo de sons, utilizando, entre outros, o acordeão, gaita, washboard, violão acústico, ukulele baixo, guitarra pedal steel, um Vibra-Slap, bandolim, violino, órgão Hammond B3, piano de tachas e banjo. Também há muitas palmas, passos de ferradura de cavalo, batidas de botas no chão de madeira e sim, essas são as unhas de Beyoncé como percussão.

"A alegria de criar música é que não há regras," diz Beyoncé. "Quanto mais vejo o mundo evoluindo, mais sinto uma conexão mais profunda com a pureza. Com inteligência artificial, filtros digitais e programação, eu queria voltar aos instrumentos reais, e usei alguns muito antigos. Eu não queria algumas camadas de instrumentos como cordas, especialmente guitarras e órgãos perfeitamente afinados. Mantive algumas músicas cruas e mergulhei no folclore. Todos os sons eram tão orgânicos e humanos, coisas do dia a dia como o vento, estalos e até o som de pássaros e galinhas, os sons da natureza."

Comentários
Assista ao vídeo