Business - Agronegócio

Seleção para o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR encerra inscrições nesta s

24 de Julho de 2015

Terminam nesta sexta-feira, 24, as inscrições no processo seletivo para  o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Mais de 8.800 candidatos estão inscritos até o momento, número que, segundo o chefe do Departamento de Inovação e Conhecimento do SENAR, Luís Tadeu Prudente Santos, supera a expectativa. “Desde o início das inscrições, a procura tem sido muito grande, graças a propaganda positiva feita pelos próprios alunos, que agora concluíram o primeiro semestre do curso”.

Os dados confirmam a observação de Luís Tadeu. Em apenas um dia, um único post sobre o curso registrou 453.888 pessoas alcançadas. E, no facebook, são inúmeros os comentários positivos, como: “Ótimo curso, ótima infraestrutura e equipe técnica! Parabéns, SENAR! Esse é o caminho”. Ou: “Eis a chance de avançar no processo de profissionalização e obter oportunidades de trabalho e renda geradas pela expansão do agronegócio no Brasil”.

Certificado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso da Rede e-Tec Brasil no SENAR oferece muitas vantagens para quem vive ou trabalha no campo. Além de ser gratuito, tem 80% das aulas na modalidade a distância. O grande diferencial, porém, são  as aulas presenciais, realizadas nos polos de apoio da rede, já espalhados pelo País. “Os alunos das primeiras turmas vem movimentando as redes sociais,  elogiando muito a qualidade desses encontros, em que eles podem  tirar suas dúvidas com os professores e ainda têm a chance de colocar em prática o que estão aprendendo, durante visitas técnicas feitas em propriedades rurais exemplares”- comenta Luís Tadeu.

Neste segundo processo seletivo para o curso, são oferecidas 1.981 vagas, distribuídas entre os 42 polos de apoio já instalados pela rede em 15 estados (Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins) e no Distrito Federal. O processo de inscrição é bem simples. O interessado só precisa acessar  o portal http://etec.senar.org.br/ . Mas deve ter o ensino médio completo. Para mais informações o interessado pode ligar no 0800 642 0999.

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
www.senar.org.br

www.facebook.com.br/SENARBrasil

www.twitter.com/SENARBrasil

 

Comentários
Assista ao vídeo