Viver - Beber e Comer

COXINHA DU CHEF EXPANDE REDE E BUSCA FRANQUEADOS NO NORDESTE

6 de Agosto de 2015

A rede de franquias Coxinha du Chef, que vende o tradicional salgado em sabores inusitados como feijoada, hot dog, kibe com queijo, filé parmegiana e carne louca, chega ao segundo semestre de 2015 com novas expectativas. Recentemente a rede ampliou o mix de produtos e reestruturou o modelo de negócios e gestão, possibilitando uma redução no valor de investimento inicial para R$ 79,9 mil. 

 
 

Agora, para dar continuidade ao plano de ações, a Coxinha du Chef busca franqueados na região que mais cresce no país, o nordeste. “A região teve crescimento de 3,7% segundo prévia do PIB, pelo Índice de Atividade Econômica Regional do Banco Central (IBCR), enquanto o Brasil cresceu 0,1% em 2014. Já sabíamos desse potencial da região e agora, mais do que nunca, queremos parceiros lá”, pontua o diretor da empresa, Sidnei Zucatelli.    

 

Atualmente com 18 unidades em operação, a rede pretende fechar o ano de 2015 com 59 lojas e faturamento de R$ 5 milhões.  

 

FICHA TÉCNICA DA REDE

Investimento inicial: 79.996,38

Taxa de franquia: 25.000,00 (incluída no valor acima)

Capital de Giro: 10.000 

Royalties: 5% sobre faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre faturamento bruto

Área Mínima da franquia: 40m² 

Número de funcionários: 3 a 4 funcionários

Faturamento mensal bruto: 35 mil

Prazo de retorno: 18 a 22 meses

Número de lojas: 26 franquias e 1 própria

 

SOBRE A COXINHA DU CHEF

 

Criada em 2013 pelos amigos e sócios Renato Iarussi, Rodrigo Mendes e Roberto Minelli, a Coxinha du Chef, teve como objetivo levar para os consumidores um tradicional salgado brasileiro a um preço justo, mas com ótima qualidade e variedade. A empresa inovou com sabores inusitados para as coxinhas, como por exemplo, hot dog, kibe com queijo, parmegiana e carne louca, além das doces de brigadeiro e doce de leite.  

 

Em 2014 resolveram transformar o negócio em franquia e atualmente são oito lojas na capital e em cidades como Campinas, Osasco, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Santo André, Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, além de uma unidade na capital carioca e duas no Distrito Federal, totalizando 18 unidades em funcionamento.

Comentários
Assista ao vídeo