Viver - Beber e Comer

Mixólogo reinterpreta e leva clássicos da coquetelaria para seus eventos

23 de Setembro de 2015

                                              Belos e Saborosos Drinks

 

 

Cláudio Silva tem longa especialização com aquela área de toda comemoração ou festa que podemos considerar de importância vital: as bebidas. O jovem paulistano que é bartender profissional, já trabalhou em alguns balcões famosos e serviu drinks memoráveis em muitas festas – tempo suficiente para abarcar muita experiência e abrir sua própria empresa, especializada, como era de se supor, em cuidar dos drinks para as festas e eventos alheios.

Sem maiores esforços ou preocupação, se não erguer o copo, brindar e beber.

 

É a DCE , ou Drinks Clássicos & Eventos. Seja qual for o estilo ou a proposta do evento, seja para poucas ou muitas pessoas, Drinks Clássicos & eventos monta um completo e verdadeiro bar no local e irá proporcionar algumas variadas e muito tentadoras opções para ‘regar’ e regalar os bons momentos do evento. Desde o modelo do copo certo para cada coquetel, a verdadeira produção cenográfica que cada tacinha daquelas exige, tudo isso é providenciado pela DCE. Quem dá a festa, ou promove um evento, bem como seus convidados, não precisam cuidar de mais nada - além de beber, é claro...

Cláudio não batizou sua empresa como “Drinks Clássicos& Eventos” à toa. A coquetelaria praticada pelo mixólogo e sua equipe parte dos princípios clássicos na arte de combinar aromas, sabores e texturas num copo ou cálice de bebida. Mas especialmente para a nova temporada que se aproxima, o mixólogo Claudio Silva criou uma nova série de drinks clássicos, coquetéis com sua assinatura, que fazem uma surpreendente releitura de bebidas célebres, como a Margarita, o Daiquiri, o Gin Fizz e muitas outras – inclusive coquetéis sem álcool.

 

Com quantos sabores se faz uma Margarita?

Uma das novas ideias da DCE é propor uma variedade de receitas de coquetel, mas partindo de uma mesma base de bebida alcóolica; ou seja, uma série de drinks com vodca, whisky, rum, gim, ou com tequila – que é o caso da famosa Margarita. “Tem pessoas que não gostam de beber misturando bebidas, o que não é mesmo recomendável, por isso desenvolvi vários modos de preparar uma receita clássica e variar sobre mesmo tema”, argumenta o mixólogo.

O resultado pode ser apreciado numa convidativa Margarita com maracujá e aromatizada com ramo de alecrim; ou um drink longo, como o feito com gim e batizado de Abbey Road – leva gim, folha de hortelã, suco de maçã, limão siciliano e gengibre cristalizado.

 

Coquetelaria de autor

Outro plus para quem contratar os serviços da DCE é  poder provar de drinks exclusivos, pois foram desenvolvidos pelo próprio Claudio Silva.

É o caso do Ruby, nome que ele deu ao lindo e muito saboroso coquetel, preparado a base de Bourbon (J. Daniels), chá de flores de hibisco, um leve toque de xarope de banana, completado com uma secreta infusão de especiarias. Simplesmente arrebatador!...

Comentários
Assista ao vídeo