Colaboradores - Lica Gimenes

Madero inova e apresenta pratos FIT e com redução de sal

17 de Janeiro de 2016

Preocupado em oferecer pratos ainda mais saudáveis, o Chef Junior Durski cria linha especial de comidas mais funcionais e com redução de 50% no sódio

O Restaurante Madero lançou seu cardápio FIT com dez receitas novas e ainda mais saudáveis. São três versões de cheeseburguer, duas saladas funcionais, o primeiro prato Madero a base de peixe e uma massa integral que pode ser combinada com frango ou camarão, o Mini Mouse de Doce de Leite FIT, com menos gordura e menos calorias, e o Sorvete de Framboesa com calda de Frutas Vermelhas Diet e Light, com 0% de gordura e sem lactose. As novidades já estão no  cardápio do Madero Steak House do RibeirãoShopping.

 

Todas as receitas foram criadas pelo Chef Junior Durski com um único objetivo: a saudabilidade dos alimentos oferecidos aos clientes Madero. Para isso, ele pesquisou, testou e desenvolveu o cardápio FIT, substituindo a maionese pelo creme de palmito, o trigo branco pelo trigo integral, o leite integral pelo desnatado e o açúcar pelo adoçante natural. Além disso, Durski pediu para que seu fornecedor desenvolvesse um queijo cheddar light e com menos sal, adicionou grãos e sementes nas receitas dos pães e substituiu a carne pela quinoa para criar seu hambúrguer vegano.

 

O grande destaque entre as novas opções é o Cheeseburger FIT: pão integral, creme de palmito no lugar da maionese, cheddar light low salt, menos gordura e menos calorias. Tudo isso sem perder uma gota de sabor e qualidade.

 

Com o princípio de “Good food, good health, good life”, Junior Durski traz também para quem não pode ou não quer ingerir sal, o Cheeseburger Madero Menos Sal – o tradicional cheeseburger com redução de 50% do sal – feito com pão integral crocante, creme de palmito, hambúrguer artesanal e fatias de queijo cheddar com níveis de sódio reduzidos em até 80%. O Cheeseburger Vegetariano é outra novidade entre os sanduiches. Ele se diferencia porque é feito com quinoa, aveia, cenoura e temperos, além de ser grelhado na churrasqueira em fogo forte – detalhe que garante um sabor incomparável ao novo sanduíche.

 

O novo cardápio oferece agora duas saladas ainda mais funcionais: uma feita com grão de bico e outra com sementes de soja, girassol, abóbora, chia e linhaça. As duas opções são aprovadas pela Sociedade Brasileira Vegetariana e trazem o “Selo SBV Vegano”. Além disso, passam também a fazer parte do novo menu duas opções de Filé de Tilápia (com Azeite de Oliva ou com Molho de Camarões e tomates).

Comentários
Assista ao vídeo