Informes - Canal Jurídico

IDP Brasília é a faculdade particular que mais aprova bacharéis no exame da OAB no DF

20 de Janeiro de 2016

O Resultado Consolidado do XVII Exame da Ordem (2015) aponta que a Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (EDB/IDP), coordenada pelo ministro do STF Gilmar Mendes, obteve 52,7% de aprovação na prova. A porcentagem indica que a EDB é a instituição de ensino superior privada do Distrito Federal com a melhor classificação no exame.

Com o objetivo de preparar os estudantes para as exigências do Exame da OAB, a EDB/IDP montou uma equipe para se dedicar ao assunto. Para a primeira fase da prova, a disciplina Tópicos Especiais foi coordenada pelo professor João Trindade. Da segunda fase cuidaram os professores Cristiane Damasceno, Francisco Schertel, Sandra Reis e Victor Marcel.

O IDP é também um centro de desenvolvimento da doutrina jurídica com grande repercussão na jurisprudência nacional e vocação para a pesquisa. A série de livros IDP|SARAIVA, inclusive, já lançou mais de 100 títulos com renomados juristas nacionais e internacionais com mais de 100 mil cópias vendidas.

 

IDP | São Paulo

A faculdade acaba de inaugurar uma unidade na capital paulista, com sede no bairro da Liberdade. Oferecerá curso de graduação em Direito e especializações na área. O vestibular do IDP | São Paulo está marcado para 21 de fevereiro.

O estrelado corpo docente reúne nomes como os dos ministros do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki e Dias Toffoli; do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams; do secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes; do presidente do Cade, Vinicius Marques de Carvalho; além de ministros do STJ e do TCU (Luis Felipe Salomão, João Otávio Noronha, Ricardo Villas Bôas Cueva e Bruno Dantas Nascimento).

São 120 vagas de graduação, divididas em duas turmas anuais (diurna e noturna), com 60 pessoas cada. As inscrições estão abertas emwww.idpsp.edu.br.

Comentários
Assista ao vídeo