Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita: Silvio Hiroshi Oyama

7 de Abril de 2016

"Somente com estudo nós podemos mudar a vida", afirma presidente do Tribunal de Justiça Militar

Silvio Hiroshi Oyama, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, é o convidado do Cartão de Visita deste sábado (09/04/16), às 22h45, na Record News.

Silvio Hiroshi Oyama e Débora Santilli
 


Eleito de maneira unânime pelos magistrados no ano passado, Oyama substitui Paulo Adib Casseb e tem como objetivo fortalecer a importância da instituição no âmbito político e jurídico.

Procurador de justiça por 25 anos e bacharel em direito pela PUC-SP, o convidado defende o rigor aplicado pelo TJM-SP e acredita no rigor da lei: "Nós lidamos com uma categoria que anda armada, portanto, não é possível tergiversar nesse assunto. Temos que analisar os processos cumprindo o rigor da justiça. Aliás, é isso que a sociedade espera." Ao falar sobre o futuro do país, Oyama completa: "Meus pais me ensinaram que somente com o estudo nós podemos mudar a nossa vida. E foi isso que aconteceu, sempre estudei bastante, nasci em um lugar pobre e só com muito estudo que consegui evoluir."

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca! 

Comentários
Assista ao vídeo