Colaboradores - Luh Isaga

GAÚCHA VENCE O 1º MISS PLUS SIZE NACIONAL

29 de Novembro de 2016

 

Midóri Reis(Alagoas terceiro lugar) Suellen de Oliveira (SP vice) Scheila Dornelles (Rio Grande do Sul - Miss Plus Size Nacional ) Eduardo Araúju

Crédito Marcelo Ávila

 

Foi uma noite de glamour, elegância, beleza e simpatia. Uma noite perfeita para coroar Scheila Dorneles, de 33 anos, representante do Rio Grande do Sul, na primeira Miss Plus Size Nacional, em evento realizado pelo produtor Eduardo Araúju na Casa de Espanha, no Humaitá, Rio de Janeiro. A vice-campeã foi a paulista Suellen de Oliveira e a terceira colocada foi a alagoana Midóri Reis. “A vencedora é mesmo uma bela representante do Brasil e que chegou focada e muito determinada em conseguir o título. Ao vencer em Porto Alegre ela me disse que vinha ao Rio para levar a coroa para a sua cidade. Ela é uma representante da altura do meu esforço para a festa que faço há tantos anos sem patrocinadores”, afirma Eduardo Araúju, idealizador do concurso, que criou o Miss Plus Size Rio de Janeiro e agora o nacional, sempre sem a ajuda de patrocinadores.

 

As quinze representantes desfilaram três vezes: a primeira em trajes típicos de seus estados, a segunda em roupa de gala e a terceira de maiô, na mais pura tradição dos tradicionais desfiles de miss que encantam o mundo inteiro. Um dos momentos de grande emoção foi quando uma integrante do júri subiu ao palco e cantou: era simplesmente a cantora Ellen de Lima. Acompanhada do violino de Allysson Campos, ela interpretou com a classe de sempre, a “Canção das Misses”.  Ao seu lado no corpo de jurados estavam, entre outros, a atriz Rosane Gofman, a cantora Juliana Pagung, a Miss Plus Size Rio de Janeiro 2013, Josiane Lira e a empresária Mayada Karroum, diretora da May tour Viagens, que entregou a vencedora uma viagem a Dubai, além de presentear a vice-campeã com uma viagem para Buenos Aires e a Miss Turismo com uma viagem ao Chile. A cantora Simone Mazzer apresentou o evento ao lado de Eduardo Arauju.

 

 “?Estou muito feliz, porque é a realização de um sonho e me preparei muito para isso. Meu maior sonho agora é ser uma modelo reconhecida a nível internacional. E essa vitória é uma forma de abrir portas para o meu desejo. Agora como miss,  viro exemplo, inspiração para várias meninas que não se aceitam. E muitas têm autoestima baixa não por problemas de saúde ou sobrepeso e, sim, pela pressão da sociedade. Sou uma pessoa muito realizada, gorda e feliz”, emociona-se Scheila Dorneles, primeira Miss Plus Size Nacional.

 

As vencedoras das demais categorias foram:

  •          Miss Elegância - Maluh Vinagre, da Paraíba
  •          Miss Simpatia -  Kely Ramos, de Minas Gerais;
  •          Miss fotogenia -  Tatyanne Borges, de Goiás;
  •          Miss Turismo -  Jennifer Monara, de Roraima
  •          Virtual e  popularidade -  Thaty Marchi, do Tocantins

Os concursos Plus Size colaboram significativamente para elevar a autoestima das mulheres que vestem manequim a partir de 46, estimulando que cada uma delas descubra sua própria beleza. E após seis anos à frente do Miss Plus Size Carioca Oficial, a fama do concurso  promovido por Araúju correu o Brasil e, desde então, ele vinha recebendo pedidos de todos os estados, o que resultou na expansão do concurso a primeira edição do Miss Plus Size Nacional. “O trem chamado Miss Plus Size Carioca, precursor no Brasil mas com renome internacional, passou por 06 estações e em cada parada muitas meninas embarcaram e desembarcaram, mas deixaram marcas, histórias, conquistas, sucessos. Mas a vida é movimento e precisamos renovar sempre. Não abandonarei meu comboio, mas agora temos a missão de guiar carros mais modernos e abrangentes. Se circulamos a Cidade Maravilhosa, o novo correrá o Brasil, alcançando todos os cantos onde houver um coração sonhador e ele se chama Miss Plus Size Nacional.”, afirma Eduardo Araúju.

 

Maquiador e visagista da cantora Elza Soares por 30 anos, professor de modelos e manequins e realizador do primeiro Miss Plus Size Carioca Oficial no Rio de Janeiro em 2010, Araúju está sempre envolvido em iniciativas que elevem a autoestima de quem foge aos padrões de beleza ditados pela moda. Aliás, ele vem contribuindo e muito para que entrem na moda outros padrões de beleza feminina: mulheres mais cheinhas, mais maduras...

 

Mais informações sobre o concurso   http://www.eduardoarauju.com.br/inscricao.php

Comentários
Assista ao vídeo