Cultura - Decoração

Conheça a história do jogador Cafú através da arquitetura e design

21 de Fevereiro de 2017

Desenvolvida pela arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva, residência do atleta oferece elegância e contemporaneidade!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto Cafú da arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva / Imagem: Evelyn Muller

Recordista de jogos pela seleção Brasileira de Futebol Masculino – somando 149 partidas, incluindo as Copas do Mundo de 1994; 1998; 2002 e 2006 – o ex-jogador de futebol Cafú tem muita história para contar e queria que sua trajetória estivesse presente em sua casa de 2.000m², localizada em Alphaville, São Paulo. Para isso, ele contou com o trabalho da arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva, que comanda o escritório AR Arquitetura & Design.

Com a proposta de oferecer uma casa que, além de contar um pouco de sua história, acolhesse toda a sua família de forma prática e aconchegante, a arquiteta prezou pelo lazer para que os moradores não precisassem sair de casa. Com espaços amplos, elegantes e sofisticados, o projeto conta com: um campo de futebol de grama artificial; piscina; hidromassagem; academia; vestiários; bar; cinema; sala de jogos; churrasqueiras; área gourmet; sala de troféus, entre outros ambientes de estar e convivência. “Desde o início ele se mostrou muito confiante no meu trabalho e tive total liberdade de criação. Não havia um briefing, ele apenas me disse: “quero uma casa linda, aconchegante, elegante e com toques de preto“, conta Ana Rita.

Entre outros pedidos que o jogar fez a arquiteta do escritório AR Arquitetura & Design, foi criar uma sala para os seus trófeus e camisetas e utilizar três lustres de Murano que ele mesmo comprou.

 

Projeto Cafú do escritório Ar Arquitetura & Design / Imagem: Evelyn Muller

Para traduzir o mundo glamuroso que o jogador havia experimentado na Europa, Ana Rita valorizou o uso de revestimentos comtemporâneos e cores claras para oferecer sofisticação e elegância aos espaços conversando com o estilo arquitetônico que a casa já possuia.

 

 

Projeto Cafú do escritório Ar Arquitetura & Design / Imagem: Evelyn Muller

Sobre a AR Arquitetura & Design:

Fundado em 2003, o escritório AR Arquitetura & Design é especializado em projetos residenciais, comerciais, empreendimentos imobiliários e hotelaria. Assinados pela arquiteta, Ana Rita Sousa e Silva - que se formou pela Universidades Presbiteriana Mackenzie e trabalhou em prestigiados escritórios no Brasil e na Europa - os ambientes são criativos e cheios de personalidade.

Com o objetivo de buscar sempre soluções inovadoras que atendam às necessidades de seus clientes, o escritório cria novos conceitos arquitetônicos para que os projetos tenham elementos surpreendentes e soluções inteligentes.

O escritório AR Arquitetura e Design conquistou espaço no mercado internacional e possui uma filial em Miami, onde a Ana Rita leva um pouco da brasilidade da arquitetura e design para os seus projetos internacionais.

Participante de grandes mostras, como a Casa Cor e a Casa Hotel, Ana Rita também já ganhou, quatro vezes, o prêmio de Profissional do Ano da revista Decorar.

Saiba mais sobre o trabalho da AR Arquitetura & Design, acesse: http://www.ararquiteturadesign.com.br/ar/

Comentários
Assista ao vídeo