Notícias - Motor

L200 Triton é o carro oficial do Rally dos Sertões 2013

20 de Julho de 2013

Pelo décimo ano consecutivo, 55 picapes da Mitsubishi Motors serão usadas pela organização em diferentes funções
Há 10 anos, a Mitsubishi Motors mostra toda sua força e resistência no maior rali do país, não só dentro das pistas, como fora delas também. O Rally dos Sertões terá à disposição 55 picapes L200 Triton, que serão usadas nas mais desafiadoras condições durante toda a prova, que começa na próxima quinta-feira (25). Ao todo, serão 4.115 quilômetros percorrendo os estados de Goiás e Tocantins.

"A parceria com a Mitsubishi é extremamente importante para toda a logística do Rally dos Sertões. As picapes transportam com toda a segurança, conforto e cuidado os profissionais da produção, jornalistas, equipes médicas, entre outros, que precisam de um carro confiável e resistente para superar os 10 dias do evento", afirma Marcos Moraes, diretor presidente da Dunas Race.

Só uma picape com o verdadeiro DNA 4x4 consegue superar com tranquilidade todas as dificuldades do maior rali do Brasil, passando por trechos sinuosos, travessias de rios e estradas de terra. E, tudo isso, com o mesmo carro que os clientes encontram nas concessionárias da marca.

"O Rally dos Sertões tem uma grande importância no cenário mundial, não só por toda sua história, mas pelo alto grau de dificuldade que a prova traz para os competidores. É muito bom ver que os mesmos carros que são vendidos nas concessionárias são responsáveis por abrir os caminhos, resgatar os competidores e executar as tarefas mais duras, que somente uma picape como a L200 Triton, com muita força e resistência, é capaz de fazer", destaca Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

Nas mais severas condições
Antes mesmo da prova começar, as L200 Triton já estão sendo utilizadas pela Dunas Race, organizadora do evento, para fazer o levantamento do percurso por onde os competidores irão passar. No árduo trabalho, que envolve muitos quilômetros rodados pelo interior, as picapes se mostraram mais uma vez muito confiáveis e resistentes, já que fizeram o mesmo percurso que os competidores irão passar.

"Fiz recentemente a conferência do roteiro usando a L200 Triton e não tivemos nenhum tipo de problema técnico, apesar de toda a severidade do terreno que percorremos. Nem sequer um parafuso precisou ser apertado. Ficamos muito felizes por ter a Mitsubishi mais um ano ao lado do Rally dos Sertões", garante Moraes.

L200 Triton: segurança, conforto e o DNA 4x4 da Mitsubishi Motors
Para dar todo o suporte necessário, o Rally dos Sertões receberá as mais modernas picapes L200 Triton, equipadas com o exclusivo sistema SDS e Full Displacement. A organização da prova terá à disposição os modelos L200 Triton HPE, L200 Triton GLS, L200 Triton GLX e L200 Triton Savana.

Todo o conjunto de suspensão conta com o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto, como no uso off-road.

A calibragem da suspensão proporciona o mesmo nível de conforto e segurança tanto com o carro vazio, quanto carregado com mais de uma tonelada, mesmo em pisos irregulares.

Um dos componentes chave do SDS são os amortecedores. A Mitsubishi Motors é a primeira no país a implantar em toda sua linha de picapes os amortecedores Full Displacement, uma nova tecnologia, que permite uma resposta dinâmica mais rápida que a dos amortecedores tradicionais, sem hesitações, proporcionando ainda mais estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto do veículo em todas as situações.

Como as picapes são para uso misto, ou seja, podem estar transportando grande quantidade de carga ou estarem vazias, o Full Displacement compensa essa diferença, deixando o veículo com conforto e performance para todas as ocasiões.

Comentários
Assista ao vídeo