Viver - Beber e Comer

Tirol lança leite Zero Lactose para as pessoas sofre com alergia do produto

20 de Julho de 2013

Dados disponibilizados pelo Governo Federal apontam que quatro entre dez brasileiros não podem consumir leite, queijo, iogurte e manteiga. Para essas pessoas o consumo de derivados lácteos pode causar náuseas, diarreia, excesso de gases, dor de estômago entre outros incômodos.

Pensando nesse público, em 2011 a Tirol lançou o Leite Premiare baixa lactose. Na época era possível retirar 90% da lactose da bebida. Nestes dois anos a procura e a aceitação pelo produto foi tão crescente que a marca lança agora o ZERO LACTOSE.

Esse leite é indicado para pessoas que sofrem de intolerância a lactose, permitindo uma alimentação balanceada, com todos os benefícios do leite, sem prejudicar o seu organismo.

Para produzir o Zero Lactose é adicionado ao leite a enzima Lactase para fazer o processo de hidrólise, ou seja, a molécula de lactose é quebrada e transformada em dois monossacarídeos a glicose e a galactose que são açúcares absorvidos por aquelas pessoas que tem intolerância a lactose.

O sucesso do produto pode ser associado à preocupação da população em relação a uma alimentação adequada, saudável e cada vez mais segmentada de acordo com a idade, necessidades fisiológicas e restrições.

Ampliação de mercado

O leite especial Zero Lactose é destinado a todas as idades, desde crianças a adultos, respeitando estados fisiológicos particularmente exigentes como a gravidez ou a amamentação e as exigências e especificidades de cada indivíduo, contribuindo para melhorar a ingestão de nutrientes para manter uma vida saudável.

Essa segmentação e o aumento da procura por produtos especiais podem ser exemplificados pelo crescimento das vendas do Iogurte Morango 0%Lactose que teve uma elevação de 216,82% se comparado o período de janeiro a maio de 2013 ao mesmo período de 2012. Os números são tão positivos que a Tirol se prepara para lançar nos próximos meses o Iogurte Coco 0%Lactose.

O Leite Zero Lactose preserva todas as características do leite: as proteínas com todos os aminoácidos essenciais, o cálcio natural do leite e outras vitaminas e minerais como fósforo, potássio e selênio. Esta é sua principal vantagem com relação ao leite a base de soja e o de arroz.

 

Comentários
Assista ao vídeo