Cultura - Educação

Universia Brasil lança feiras virtuais que orientam estudantes

25 de Julho de 2013

Até pouco tempo, era muito comum as feiras presenciais para que os estudantes pudessem conhecer, em um mesmo ambiente, a faculdade desejada ou até mesmo saber detalhes sobre qual carreira a seguir. No entanto, a mobilidade digital tem contribuído para facilitar a vida dos jovens estudantes e fomentar as estratégias de relacionamento das instituições de ensino. Pensando nisso, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, promove a feira Orienta, com início em 15 de agosto, e apresenta a primeira edição do Campus Interativo Virtual de Estudos de Pós-Graduação (CIVEP) em 9 de setembro.

A CIVEP é uma plataforma online voltada para estudantes que buscam informações sobre formação pós-universitária, e que facilita o encontro entre essas instituições e os interessados. Já a Orienta tem foco no candidato ao ensino superior e esclarece dúvidas de todos os gêneros desde questões relacionadas ao curso até mercado de trabalho. Em ambas as feiras, os stands ficam disponíveis 24 horas por dia.

Segundo a rede Universia, as feiras virtuais beneficiam tantos os estudantes quanto as universidades, já que o acesso é em tempo real e de qualquer meio online (computador, tablet ou smartphone) e as informações estão centralizadas em um único canal. "Através dessas feiras, o usuário tem a oportunidade de, em um só endereço, buscar as informações de cada uma das universidades que são de seu interesse e, assim, eleger qual é a melhor opção de estudo para ele", explicou o diretor-geral da Universia Brasil, Luis Cabañas.

Já para os expositores, é uma ferramenta bastante assertiva no relacionamento com os candidatos, com a possibilidade de personalizar o ambiente, alterar o conteúdo em temo real e mensurar a visitação e o compartilhamento de informações em redes sociais.  

Para entender mais sobre o assunto, a Universia Brasil oferece um material especial em seu portal, que pode ser acessado através do link http://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2013/07/22/1037996/as-feiras-virtuais-e-sua-importancia-universidades-e-alunos.html

Já para os interessados em aprofundar seus conhecimentos utilizando as facilidades do mundo virtual, a rede Universia reuniu 700 cursos gratuitos das melhores universidades do mundo: http://noticias.universia.com.br/destaque/especial/2013/07/10/1035282/700-cursos-online-gratis-das-melhores-universidades-do-mundo.html

Comentários
Assista ao vídeo