Viver - Beber e Comer

Dia do Cheesecake é comemorado por Philadelphia com receitas especiais

29 de Julho de 2013
 

A sobremesa mais tradicional e adorada pelos norte-americanos possui uma data especial no calendário. Dia 30 de julho, é celebrado nos Estados Unidos o Dia Nacional do Cheescake, que, embora não seja uma data oficialmente reconhecida pelas autoridades,  é popular entre os chefs de todo o mundo, que a comemoram preparando receitas caprichadas e muito gostosas.

No Brasil, o bolo à base de cream cheese vem ganhando popularidade e conquistando o paladar de milhares de pessoas, e hoje tem presença garantida em cardápios de todo o Brasil, dos restaurantes mais simples aos mais requintados.

A receita tradicional, que  é modificada conforme a criatividade do chef, é  elaborada com a mistura de queijo cremoso com açúcar e ovos colocada sobre uma base de bolachas e coberta com uma deliciosa camada de geleia de frutas.

Para que a receita de cheesecake seja um verdadeiro sucesso, o segredo é usar o cream cheese, que é um queijo bem cremoso e fácil de manusear.

A temperatura do forno também faz toda a diferença na estrutura e aparência do bolo. Por isso, para que a massa fique firme e granulada, o ideal é que ela seja assada em fogo baixo e a seco, por volta de 100 ºC ou a 160 ºC em banho-maria.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para comemorar esta data tão gostosa, Philadelphia, marca líder no mercado de cream cheese, preparou duas receitas especiais para inspirar os fãs do bolo americano.

Comentários
Assista ao vídeo