Colaboradores - Tamara Almeida

Semana de moda em Paris, o que aconteceu de melhor

27 de Outubro de 2017

Por Tamara Almeida

Nessa matéria especial convidamos a modelo internacional Tais Fortes, brasileira, que atende desfiles da prêt-à-porter e haute couture na capital francesa para ser nossa correspondente e colaboradora. Unindo atributos de uma modelo celebridade, personalidade incrível e intelectual ela vai nós contar um pouco das suas impressões sobre a semana de moda mais disputada do mundo.

Tais recentemente abriu sua empresa de consultoria chamada FORTES LIMITED voltada para marcas e conceitos que possuem interesse em importar.

Elie Saab - Primavera Verão 2018

AmazonCrush - Sexy et chic

O próprio nome do tema já diz como essa coleção tem tudo a ver com o Brasil. Foi realmente uma explosão de cores, decotes, “high slits”, “biding”, bordados e brilhos. O sexy e chique nunca estiveram tão bem juntos.

 

Elie Saab é sempre um dos desfiles mais requisitados e esperados para assistir. Com uma variedade de clientes e público em termos de idade, nacionalidades, cultura e gostos.

 

Com o tema AmazonCrush, desfilaram looks em azul, amarelo e verde. Tais Fortes: “Achei que os tons em verde se destacaram, eles estavam maravilhosos e pareceu não ser nada difícil de usar, verde é uma cor difícil para alguns tons de pele, mas o verde esmeralda por exemplo usado nessa coleção, ficou divino! Os looks parecendo folhagem com vários tons de verde e um pouco de preto, incríveis! Para completar os looks o chapéu oversized, que torna o look mais chique! Os decotes e o movimento dos tecidos leves deixaram todos os looks sexy. E claro as estampas de pele de python (cobra) um look mais wild (selvagem), a mistura do vestido e jaqueta nessa estampa ficou chique.

 

Os gowns (vestidos de festa) como sempre muito bordado, decotes, high slits, os brilhos arrasaram!

Sonia Rykiel - prêt-à-porter - Primavera verão 2018

Ostras & Pérolas

Tais Fortes: tive o prazer de assistir os últimos 4 desfiles de Sonia Rykiel e Julian de Libran que sempre arrasam. Looks fáceis de usar seja para o dia a dia ou vestidos de festas com bidding e uma mistura feminina ao mesmo tempo. O tricô sempre arrasando! Coloridos e chiques até com um jeans.

 

Essa coleção teve muitas listras e xadrez, o preto e branco é tendência forte para essa temporada novamente. E alguns lembrando toalha de mesa de cafés na praia com cortes mais femininos e sensualidade, ao mesmo tempo funcional e prático. Outros looks mais despojados como vestidos e ternos oversized, confortáveis, leves e modernos.

Mas o principal destaque foi a ostra, o tema dessa coleção. Ostras e pérolas estavam nos looks de todo tipo e forma. Ostras nos ternos, nos cintos, pérolas como alça de vestido, bainha no cropped, no top de tricô e como colar. As peças em seda, assinatura da marca, marcou presença em vestidos camisolas e casacos robe. Perfeito para a mulher que gosta de se vestir feminina e ao mesmo tempo moderna (cool).

 

Super dicas da Tais Fortes de lugares para tomar um drink ou comer em Paris durante o fashion week/haute couture.

Os fashionistas gostam e preferem ficar nos lugares próximos aos desfiles, geralmente são vários desfiles no mesmo dia e as vezes um seguido do outro, então para poder vê-los de pertinho e poder acompanhar os looks tendências que estão sendo usados, não deixe de passar pelo The Ritz Hotel, Hotel Costes, Lou Lou, Café Marly, l’Avenue e Monsieur Bleu.

Comentários
Assista ao vídeo