Viver - Beber e Comer

Galeto - Giardino de Lucca buscam inspiração nas colônias italianas do Rio Grande do Sul

2 de Agosto de 2013

Um galeto assado na brasa, temperado na sálvia, com gostinho de comida das mamas. Sim, temos galeto italiano em São Paulo. Na promoção do restaurante Giardino d’Lucca, o galeto sai de R$69,90 por R$49,90, para dois. O prato típico da imigração europeia é servido também em outras versões: vem ao molho de espinafre, molho de laranja, com quiabo ou acompanhado de purê de mandioquinha, como na foto.

 

 

Assado na brasa e recheado com farofa e bacon, recebe ainda uma camada de gergelim para aumentar a crocância. Sucesso no restaurante Giardino d’Lucca, essa receita de galeto  tem raiz na gastronomia italiana e vem da colônia de Julio de Castinhos – RS, cidade natal de um dos sócios. “Vi que sempre tinha galeto nas reuniões de família do Tobias. E quando surgiu a ideia do restaurante achei que tínhamos que fazer. Essa receita contém o truque das mamas para deixar a carne macia, úmida e crocante ao morder", conta a banqueteira Chris Sampaio.

O Giardino d’Lucca fica na Rua Eliseo de Almeida, 1077, a dez minutos do metro Butantã, em São Paulo. Informações: (11) 3721.1440 - contato@chrissampaio.com.br

 

Horário: 

Segunda a sexta, das 12h às 15h e das 18h às 0h;

Sábado e domingo, das 12h às 16h e das 19h até o último cliente.

Comentários
Assista ao vídeo