Colaboradores - Tânia Voss

Maria Rita comemora 40 anos e muita maturidade

22 de Novembro de 2017

Por Tânia Voss

Maria Rita em nova fase, completa 40 anos de idade e preparou um espetáculo surpreendente solo, onde mostrou sua potente e afinada voz ao som de piano.

Cantou a capela e arrepiou os amantes da música de qualidade. Homenageou as mulheres cantoras com sucessos que marcaram gerações e falou da sua mãe Elis Regina. Emocionado, pediu ajuda ao público e interpretou bravamente o hino popular "Romaria". Ao terminar, chorou e um silêncio se espalhou pelo Theatro Net, em São Paulo.

 

Interagindo com a plateia comentou que nunca entendeu por que no início da carreira muitas pessoas foram contra sua semelhança com a mãe, mas que hoje superou tudo isso. E com essa identidade forte, DNA talentoso e única, ela arrasta fãs por onde passa. Eclética, segue de samba ao jazz.

Com um belo vestido longo colorido, cabelos presos no alto da cabeça, salto alto e muita ginga, ela marcou e deixou saudades.

Maria Rita com o show Voz e Piano emocionou os fãs que lotaram os dois dias de shows.. Voz e piano, retorna às bases do ofício da artista, que esteve acompanhada do músico Rannieri Oliveira. No repertório canções como Grito de Alerta, Cara Valente, Pagu, Over The Rainbow e Vida de Bailarina. O espetáculo teve figurino de Fause Haten.

A diva da MPB começou a cantar aos 24 anos. Seu disco de estreia, lançado em 2003, vendeu mais de um milhão de cópias. O primeiro DVD, que saiu no mesmo ano, alcançou marca de 180 mil cópias. No total foram 15 indicações ao Grammy Latino e algumas turnês pela Europa, América Latina e Estados Unidos.

Uma cantora completa que não tem medo de desafios, como ela mesmo diz.

Texto e fotos: Tânia Voss

Comentários
Assista ao vídeo