Colaboradores - Fabiano de Abreu

Conheça Giesley Mota: A mais nova promessa do mercado fonográfico brasileiro

14 de Maio de 2018
Giesley Mota - Foto: Gabriel Netto / MF Press Global

O cantor acumula a marca de 125 mil CDs vendidos, mesmo na era da internet e do streaming, e tem chamado a atenção do mercado fonográfico e do mundo da música cristã.

Um levantamento da Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe) estima que a música gospel hoje responde por 25% do mercado fonográfico brasileiro. Uma entre cada 4 das músicas mais ouvidas no Spotify, Deezer e Apple Music no Brasil é do segmento gospel. É um mercado que movimenta anualmente mais de 2 bilhões de Reais: impressionante. Sendo assim, é impossível ignorar o segmento, assim como não prestar atenção nos artistas que ele lança no mercado.

O cantor Giesley Mota está despontando no cenário musical nacional como uma das grandes promessas da música de 2018 da indústria fonográfica no segmento gospel. O cantor passou a ficar conhecido após ter cantado para 400 mil pessoas em Belo Horizonte a música "Meu Único Senhor”, em um mega evento evangélico (https://www.youtube.com/watch?v=UCK37mEwPp0). Nem mesmo o próprio cantor tinha a noção da projeção  e alcance de sua música, e de quantos já tinham sido impactados por suas composições, que são inspiradas em situações de sua própria vida e caminhada: “É muito gratificante perceber o quanto você pode comunicar ao coração das pessoas mensagens de fé e esperança, e sentir delas o quanto se identificam com o que está sendo cantado e dito. No momento em que eu ouvi aquela multidão cantando a uma só voz, junto comigo,  aquelas palavras que transbordaram do meu coração para a canção, percebi que cada um dos presentes havia deixado entrar em seus próprios corações aqueles versos, e feito deles seus. Isso é algo simplesmente poderoso, e surpreendente.” Declarou Giesley.

Em seu canal no YouTube, o cantor acumula a marca de 2 milhões e meio de visualizações, e até aqui, 125 mil CDs vendidos dos seus três últimos trabalhos: “Meu Sonho”, “Guarda a Minha Casa” e “7 Anos”, que obtiveram Disco Duplo de Ouro. Nada mal para um mercado que supunha-se estar em crise devido a internet: o de venda de discos. 

Pavimentando um caminho rumo ao sucesso, Giesley lançou em seguida a música "Guarda a Minha Casa", que o tornou ainda mais conhecido, sendo também regravada por nomes consagrados do gospel, como o cantor Jonas Vilar. Em seu repertório, ele traz canções que tem o poder de comunicar com as pessoas de forma íntima e pessoal, o que explica os seus milhares de seguidores nas redes sociais, numero este cada vez mais crescente.

Além de uma extensa agenda de shows pelo Brasil inteiro, além de participações em rádios e programas de TV, Giesley está finalizando um novo trabalho com lançamento previsto para julho deste ano, que conta com a participação e colaboração artística de músicos renomados e conhecidos do meio evangélico, como os irmãos Alexandre e Fábio Aposan, Junior Camilo e Hillsong. O single “Eu Sou Teu”, reflete esse novo momento do cantor, que hoje conta com uma produção de alto nível, que é consequência natural de seu crescimento. 

Neste novo trabalho, Giesley traz a sonoridade característica desta nova geração de músicos do segmento, chamada worship, que e bem aceita até mesmo fora do contexto da música evangélica, já que se vale da conhecida fórmula musical de sucesso dos hits da música pop: linhas instrumentais, refrões e tags marcantes construídas sobre harmonias simples, combinando sons de sintetizadores vintage, pads, riffs de guitarra e uma atmosfera de ao vivo contagiante. Em menos de uma semana, o novo single do cantor, "Eu Sou Teu", atingiu 40 mil visualizações no YouTube. Nas Redes Sociais é possível encontrar vídeos de pessoas já cantando a música, que acabara de ser lançada. Este single mostra o caminho do que vem por ai, e que Giesley, aposta do gospel para 2018, não vai decepcionar.

 

Link YouTube do single "Eu Sou Teu": https://www.youtube.com/watch?v=UEVVicAtIYk

Link Spotify: https://open.spotify.com/album/1bJRY6n0fLVyGLg6JBgrLH

Link Deezer: https://www.deezer.com/br/album/55394402

Link Apple Music: https://itunes.apple.com/mx/album/eu-sou-teu-ao-vivo-single/1337925891

 

Comentários
Assista ao vídeo