Cultura - Decoração

Paranatex lança coleção Capri Collection e novas estampas omega plus

19 de Agosto de 2013

 

 

 

 

A Paranatex, empresa do Grupo Têxtil Apucarana, lança Capri Collection sua nova coleção produzida numa base de tecido exclusiva para a linha de estampados, com linho em sua composição. Os desenhos que compõem esta linha primam pela delicadeza dos traços nos temas escolhidos, e uma das inspirações ilustram a influência francesa na decoração, marcando o resgate da beleza e do estilo considerado o mais “francês” no mobiliário: o estilo Luís XV, com sofás e cadeiras da época. Outros destaques são imagens de vasos antigos com desenhos em relevo, corais, manuscritos e arabescos com efeito de tingimento que remete ao estilo marroquino.

O linho é uma fibra natural que tem a característica de ser resistente e elegante, o que torna os ambientes sofisticados e acolhedores. “A Paranatex trabalhou desenhos que condizem com o efeito ao mesmo tempo rústico e sofisticado que o linho proporciona. Os desenhos e as cores são mais suaves na sua maioria, a fim de evidenciar o aspecto natural do tecido”, ressalta Angélica Giovannini, Designer da Paranatex.

 

 

 

 

Outro destaque da empresa são as novas estampas da coleção Omega Plus 2013 / 2014 que trazem desenhos exclusivos e uma mescla acertada de cores e tons. “A nova coleção Omega Plus mantém sua diversidade em opções de coordenados e além dos florais que já são tradição, e que ganharam fundos coloridos, apresenta novos desenhos inspirados na técnica do batik, Ikat e na pele de zebra estilizada, todos inspirados na tendência étnica. Outra forte tendência é a releitura dos clássicos, onde desenvolvemos uma padronagem de pratos com delicados desenhos de paisagens e finas listras ao fundo”, destaca Angélica.

 

 

 

 

A vivacidade dos tons mais intensos tais como: amarelos, pinks, vermelhos e roxos transitam por toda a coleção com a proposta de renovação e modernidade, ideais para todos os tipos de ambientes, desde os mais clássicos aos contemporâneos. As estampas também adquiriram novas dimensões, mais ampliadas, desta forma ganham maior visibilidade, ocupando lugar de destaque no ambiente.

 

 

 

 

 

Desenvolvidos em 100% algodão, os tecidos da coleção Omega Plus da Paranatex são produzidos para proporcionar ambientes únicos. “Eles podem ser utilizados para a forração de uma parede ou uma poltrona ampla e confortável, ou seja, em espaços mais privilegiados do que o habitual, onde os estampados destinavam-se somente a detalhes como almofadas, puffs ou cúpulas de abajur”, sugere Angélica.

Descrição dos tecidos Paranatex:

Coleção Omega Plus 2013/14
Peso 247 g/m²
Largura 1,60 m
100% Algodão

Capri Collection
Peso 188 g/m2
Largura 1,40 m
Linho, Poliéster e Algodão

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo