Notícias - Autoridades

TRT-2 elege nova administração nesta quarta-feira

30 de Julho de 2018

Nesta quarta-feira (1º de agosto), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região elegerá os membros que vão dirigir o órgão no biênio 2018/2020. Além do presidente, compõem a alta direção os cargos de vice-administrativo, vice-judicial e corregedor regional. A votação é secreta e eletrônica, participando dela todos os 90 desembargadores do órgão. A eleição está marcada para as 13h, no Ed. Sede (rua da Consolação, 1272).

 

 Na mesma ocasião, serão eleitos integrantes do Órgão Especial; da Escola Judicial (diretoria, vice-diretoria e conselho consultivo); da Ouvidoria (ouvidor e vice-ouvidor) e da Comissão de Vitaliciamento.

 Estão inscritos para a vaga de presidente os desembargadores Carlos Husek, atual vice-presidente judicial, e Rilma Hemetério.

 Concorrem aos cargos de direção todos os desembargadores que tenham ao menos cinco anos de Tribunal. É vedada a reeleição para o mesmo cargo de direção; e, uma vez eleito presidente, o desembargador deixa de concorrer a qualquer posto.

 Os eleitos serão empossados nas novas funções no dia 1º de outubro.

 Haverá transmissão ao vivo das eleições pelo canal do TRT-2 no YouTube (http://www.youtube.com/trtsp2) e cobertura do evento em tempo real pelo Twitter (https://twitter.com/trtsp2).

 Presidenciáveis

 Carlos Roberto Husek

É mestre e doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Assistente doutor na faculdade de direito da mesma instituição; coordenador do curso de pós-graduação de direito internacional e professor credenciado na pós de relações econômicas internacionais, com aulas no mestrado e doutorado. Exerceu os cargos de diretor cultural e de presidente da Associação dos Magistrados e de diretor da Escola Judicial do TRT-2. É autor dos livros “Direito Internacional Público” e “Direito Internacional Público e Privado do Trabalho”; de obras coletivas; além de livros de poesia e contos. É sócio-fundador da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa; membro do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior e da Academia Paulista de Direito, onde ocupa a cadeira de nº 74. No TRT-2, exerce o cargo de vice-presidente judicial.

 Rilma Aparecida Hemetério

Mineira de Caxambu, ingressou na magistratura em 1981 por concurso público. É graduada em direito pela Universidade de São Paulo, com especialização em direito do trabalho e previdência social pela instituição. Também é mestre em disciplinas do trabalho, sindicais e da segurança social pela Universidade de Roma "Tor Vergata" (Itália). Em seu estado natal, atuou como promotora de justiça no Ministério Público e como professora de direito processual e prática forense da Universidade de Três Corações. Em 2011, foi promovida a desembargadora do TRT-2, tendo atuado na 10ª Turma e na Seção de Dissídios Coletivos, inclusive como presidente. Foi eleita vice-presidente judicial no biênio 2012/2014, período em que coordenou o Núcleo de Conciliação de Dissídios Coletivos. Atualmente, integra a 17ª Turma e a Seção de Dissídios Individuais nº 1.

 

Comentários
Assista ao vídeo