Notícias - Autoridades

Sérgio de Azevedo Redó recebe Título de Cidadão Ribeirão-Pretano

26 de Outubro de 2018

Nesta última quinta-feira (25/10), na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, atendendo o decreto legislativo de autoria do vereador Otoniel Lima (PRB), foi concedido o título de cidadania para Sérgio de Azevedo Redó, advogado, jornalista, escritor e presidente da API - Associação Paulista de Imprensa.

Sérgio de Azevedo Redó recebendo o título
Foto: Câmara Municipal de Ribeirão Preto
Sérgio de Azevedo Redó
 

Como forma de agradecimento e também prestigiando os profissionais de imprensa da cidade, Redó concedeu, por intermédio da API, o certificado dos 85 anos da instituição. Entre os jornalistas homenageados estão o apresentador do Balanço Geral SP Interior, da Record TV, Rodrigo Pagliani, e Godi Júnior, diretor de conteúdo do portal Cartão de Visita/R7. Ambos também são apresentadores do Programa Compartilha Brasil, transmitido ao vivo semanalmente, às quintas-feiras, às 19h40, para o Portal e também para as principais Redes Socias da Record TV. 

 André Ferreira, Diretor Regional da TV Record Franca/Ribeirão Preto/São Carlos também foi homenageado. 

Apresentador Rodrigo Pagliani recebendo o certificado
Foto: Câmara Municipal de Ribeirão Preto
Godi Júnior recebendo o certificado dos 85 anos da API
Foto: Câmara Municipal de Ribeirão Preto

O evento contou com a participação de membros da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que abrilhantaram à noite. 

Foto: Câmara Municipal de Ribeirão Preto
 

O intuito da solenidade de ontem foi homenager não só Redó, mas principalmente a Associação Paulista de Imprensa pelos 85 anos, ela que foi fundada em 1° de maio de 1933, e foi a primeira entidade destinada a unir empresários e jornalistas em uma agremiação que tinha como principal objetivo, defender os interesses de toda classe, como consequência da atuação de mais de cem anos da atividade de imprensa. Desde então, a Instituição vem lutando pelos direitos dos profissionais de imprensa de todos os meios de comunicação, contando hoje com mais de 4 mil associados. Além disso, a Associação atua na defesa intransigente da liberdade de expressão e dos direitos de informação e comunicação, sempre sintonizada com os grandes desafios da atualidade, buscando elevar cada vez mais o nível de profissionalismo e ética na comunicação social do nosso país, que tem a missão de levar informação a toda população.

Vereador Otoniel Lima (PRB)
Foto: Câmara Municipal de Ribeirão Preto

Também estiveram presentes representantes do atual Governador do Estado de São Paulo, Márcio França; representante do Prefeito Municipal de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira Junior; e  representante da Polícia Militar, além de vereadores locais. 

A família do homenageado também esteve presente para prestigiá-lo durante a cerimônia. 

Assista aos vídeos:

Confira algumas fotos do evento:

Comentários
Assista ao vídeo