Viver - Beleza

A Miss Brasil Mundo Jéssica Carvalho já está na China para disputar o título de Miss Mundo

14 de Novembro de 2018

Por Tamara Almeida 

Em agosto passado Jéssica Carvalho presenteou o Piauí com a conquista do seu primeiro título de Miss Brasil Mundo, em Angra dos Reis, justo no ano em que o Brasil comemora 60 anos de participação no Miss Mundo. A acadêmica do décimo período de medicina natural de Parnaíba, litoral do Piauí, viu sua vida mudada da noite para o dia, e desde então, teve que trancar a faculdade e dedicar-se integralmente à preparação para a disputa internacional.

A sexagésima-oitava edição do Miss Mundo acontecerá em Sanya, na ilha da Hainan, sul da China. São 122 países e territórios participantes, número que impressiona (na última edição do Miss Universo, por exemplo, foram 90 os países participantes). A ganhadora assinará um contrato com a organização do concurso no valor de USD 120 mil (aproximadamente 440 mil reais) e viajará o mundo defendendo causas sociais, dentro do lema do Miss Mundo: Beleza com Propósito. A Miss Brasil Mundo, além de ser embaixadora da luta contra a hanseníase no Brasil, criou o projeto "Vamos Conversar?", com o intuito de falar abertamente com grupos de pessoas sobre depressão e suicído. Além do Piauí, Jéssica atuou em grupos do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A nova Miss Mundo será coroada pela indiana Manushi Chhillar, quem esteve no Brasil no mês de abril passado apoiando projetos da APAE-DF, dando início à campanha do agasalho de São Paulo e participando de campanhas de combate à hansenáise em Belém. Ela foi recebida e homenageada no Congresso Nacional, no Palácio do Governo de São Paulo e do Pará.

Serão 30 dias de competição na paradisíaca ilha chinesa, durante os quais as candidatas participarão de debates, desfilarão em trajes de noite e fashion, falarão sobre os seus projetos sociais. Desde 2015, o Miss Mundo não promove mais a competição de traje de banho.

A Miss Brasil Mundo leva vestidos e trajes assinados pelo venezuelano Alexander Gonzales e pelo estilista gaúcho Flávio Soares. Teve um período de preparação no Rio Grande do Sul, com a Livi Treinamento, recebeu tratamento dentário do Dr. Manuel Barrios e passou 3 semanas na China sendo preparada pela equipe do coach e consultor de imagem Alexander Gonzales, quem possui em seu invejável currículo duas vitoriosas no Miss Universo (República Dominicana em 2003 e Japão em 2007) e 7 classificações brasileiras no Miss Mundo.

Com a equipe do venezuelano, Jéssica teve também o visual renovado, com um corte de cabelo moderno e aprendendo técnicas de maquiagem para cada ocasião.

O Brasil foi representado no Miss Mundo pela primeira vez em 1958, 7 anos após a fundação do certame, pela pernambucana Sônia Maria Campos. A única vitoriosa brasileira foi Lúcia Petterle, Miss Guanabara 1971, eleita Miss Mundo em Londres. Assim como Jéssica, Lucia era estudante de medicina, profissão que exerce até hoje. 

Boa sorte, Jéssica!

Acompanhe toda a sua trajetória no Miss Mundo no Instagram @missbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo