Notícias - Autoridades

TJSP instala Anexo de Violência Contra a Mulher em Bauru

21 de Novembro de 2018

O Tribunal de Justiça de São Paulo instala nesta quinta-feira (22) o Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Bauru. A solenidade, no fórum de Bauru (Rua Afonso Pena, 5-40, Bela Vista), às 10 horas, conta com a presença do presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças. Após a instalação, o presidente participa reunião de trabalho com magistrados da 3ª Região Administrativa Judiciária – Bauru (3ª RAJ). No dia seguinte (23), o desembargador se dirige ao fórum de Marília (Rua Lourival Freire, 120 – Fragata) para reunião de trabalho com juízes da 5ª Região Administrativa Judiciária, que tem sede em Presidente Prudente (5ª RAJ), às 11 horas. Tanto em Bauru quanto em Marília o presidente se reúne com os representantes dos municípios.

O Anexo de Violência Doméstica de Bauru será coordenado pela juíza Daniele Mendes de Melo. Segundo a magistrada, “a unidade promoverá a integração de toda a rede de proteção à mulher já existente na cidade, com atendimento integral e particularizado, de forma a romper os ciclos de violência que atingem as vítimas”. Em Bauru, no total de processos de todas as áreas, existem 198.802 processos em andamento (dados de outubro/18).

Já nas reuniões de trabalho, o presidente dialoga com os juízes das RAJs sobre temas importantes para a prestação jurisdicional. Amanhã, às 11h30, é a vez da 3ª RAJ – Bauru, que tem como diretor o juiz João Thomaz Diaz Parra. A 3ª RAJ possui mais de 820 mil processos em andamento e abrange as comarcas de Agudos, Avaré, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Botucatu, Cerqueira Cesar, Chavantes, Conchas, Dois Córregos, Duartina, Fartura, Ipaussu, Itaí, Itatinga, Jaú, Lençóis Paulista, Macatuba, Ourinhos, Paranapanema, Pederneiras, Piraju, Pirajuí, Piratininga, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manuel e Taquarituba.

Na sexta-feira, às 11 horas, acontece a reunião com magistrados da 5ª RAJ, que tem como diretor o juiz Antonio Roberto Sylla. Fazem parte 5ª RAJ as comarcas de Adamantina, Assis, Bastos, Cândido Mota, Dracena, Flórida Paulista, Gália, Garça, Iepê, Junqueirópolis, Lucélia, Maracaí, Marília, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Palmital, Panorama, Paraguaçu Paulista, Pirapozinho, Pompéia, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio, Tupã e Tupi Paulista. Na RAJ toda há mais de 720 mil processos em andamento.

Serviço:

22/11 (quinta-feira) - Instalação do Anexo de Violência Doméstica de Bauru e Reunião de Trabalho

Local: Fórum de Bauru (Rua Afonso Pena, 5-40, Bela Vista)

9h45: Atendimento à imprensa

10 horas: Início da solenidade

11h30: Reunião de trabalho com os magistrados da 3ª RAJ

 

23/11 (sexta-feira) - Reunião de trabalho da 5ª RAJ

Local: Fórum de Marília (Rua Lourival Freire, 120 – Fragata)

10h45: Atendimento à imprensa

11 horas: Início da reunião

Comentários
Assista ao vídeo