Colaboradores - Tânia Voss

Gal Costa canta sucessos em comemoração aos 53 anos de carreira

3 de Dezembro de 2018

Gal Costa chega em São Paulo com a turnê de lançamento do álbum "A Pele do Futuro", no badalado Tom Brasil.

Amigos famosos e ilustres estavam presentes, como Zélia Dunca, Filipe Catto, o ator Roney Facchini, Marvio Lúcio - o comediante Carioca e o coreógrafo Ciro Barcelos. A diva da MPB vestia uma kafta pink com decote imitando colar de cristais e dançou várias vezes no palco, sempre esbanjando charme.

Gal Costa
 

Apresentou músicas inéditas do novo trabalho, como “Palavras no Corpo”(Silva/Omar Salomão) e “Sublime”(Dani Black), e ainda outras escritas por Gilberto Gil, Djavan, Adriana Calcanhotto, Nando Reis, Jorge Mautner e Marilia Mendonça, entre outros nomes das mais variadas gerações.

E novas versões dos maiores sucessos em 53 anos de carreira, como "Sua Estupidez" (Roberto e Erasmo Carlos), "Oração de Mãe Menininha" (Dorival Caymmi) e "Festa do Interior" (Moraes Moreira e Abel Silva).

Após se despedir do público que pedia Bis, Gal retornou com muita euforia e fez o carnaval acontecer antecipadamente, na terra da garoa. Cantou todos os seus sucessos carnavalescos como Festa no Interior e Balancê.  Um super final feliz e contagiante.

Assim como aconteceu no álbum, a direção geral do espetáculo ficou por conta de Marcus Preto. A direção musical é de Pupillo, que recrutou uma banda de músicos jovens: Pupillo (bateria), Chicão (teclado), Pedro Sá (guitarra), Lucas Martins (baixo) e Hugo Hori (sax e flauta). O cenário é de Omar Salmoão, filho do poeta Waly Salomão (1943 - 2003), que dirigiu Gal no histórico show Fatal (1970).

Gal fez um belíssimo show com músicas que desfilaram durante toda sua carreira, dos anos 70 até hoje. Um luxo e um prazer ouvir e ver Gal em momento esplendido comemorando 53 anos de sua carreira.

Comentários
Assista ao vídeo