Colaboradores - Tânia Voss

Ayrton Montarroyos recebe amigos para lançamento do novo álbum

18 de Dezembro de 2018

Mais uma noite de muito talento e música de primeira qualidade. Assim aconteceu o lançamento do CD  "Um Mergulho No Nada", de Ayrton Montarroyos, na gravadora Kuarup, em São Paulo.

Muito conhecido pela participação na quarta edição do programa The Voice Brasil, em 2015, Ayrton Montarroyos foi vice-campeão. O jovem pernambucano  foi convidado a participar do disco em tributo ao centenário de nascimento do músico Luiz Gonzaga, onde deixou sua marca registrada e característica na MPB.

Rodeado de amigos, parceiros e imprensa, o coquetel estendeu-se ao som de um Pocket show do artista. Com voz e violão, Ayrton possui uma das mais belas interpretações da nova geração. Um prazer ouvir sua voz, aplumada, afinada e doce.

O novo trabalho gravado ao vivo com o violonista Edmilson Capelupi, traz novas leituras de músicas conhecidas e desconhecidas de jovens compositores e gênios da nossa música como Chico Buarque, Capiba, Lupicínio, Caymmi e Tom Jobim.

Estavam presentes artistas e amigos, como o cantor Otto, Claudette Soares, a rainha do forró Anastácia, Cida Moreira, Thiago Marques Luiz, músicos e convidados.

 Um mergulho no nada, segundo álbum do Ayrton,  foi gravado em abril em ensaio e apresentação com o público do cantor no Teatro Itália, São Paulo, com produção do super profissional Thiago Marques Luiz.

Segundo o artista, sobre o disco, "Nele canto um Brasil lindo e que há dentro de mim, através das canções de Dorival Caymmi, Ylana Queiroga, Chico Buarque e tantos outros grandes autores do nosso solo tão fértil.", comenta.

 Dona divergência (Lupicínio Rodrigues e Felisberto Martins, 1951), Jabitacá (Junio Barreto, Bactéria e Lira, 2015), Mar e lua (Chico Buarque, 1980), Pé na estrada (Ylana Queiroga e Yuri Queiroga, 2017) e Sodade matadeira (Dorival Caymmi, 1948) e Cálice de Gil e Chico, são algumas das  beldades do CD.

O título do disco, Um mergulho no nada, foi retirado do verso de Sem pressa de chegar (Capiba e Délcio Carvalho, 2000), uma das músicas que completam o repertório desse segundo álbum.

Um mergulho do nada-  “Assim falaram as virgens do grande Zeus verídicas, por cetro deram-me um ramo, a um loureiro viçoso colhendo-o admirável, e inspiraram-me um canto  divino para que eu glorie o futuro e o passado,  impeliram-me a hinear o ser dos venturosos sempre vivos e a elas primeiro e por último sempre cantar.” Proêmio: Hino Às Musas - Hesíodo.

Fotos:Tania Voss

Comentários
Assista ao vídeo