Notícias - Motor

Apostas do ciclismo brasileiro para Rio-2016 são destaques no Shimano Fest

9 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem for ao Shimano Fest neste final de semana terá a seu favor, além das atrações na Fazenda ASW, a previsão do tempo, que indica sol e calor. No sábado, primeiro dia do evento, a temperatura deverá chegar aos 24 graus, no início da tarde com a presença de algumas nuvens. A possibilidade de chuvisco é remota, mas apenas no início da noite. Domingo, a situação será semelhante. Porém, não há condições para chuva e a temperatura atingirá os 26 graus. A umidade relativa do ar chegará aos 73% no sábado e aos 52% no domingo, no início da tarde. Recomenda-se o uso de protetor solar para que o visitante possa aproveitar ainda mais as atrações ao ar livre.A pouco menos de três anos para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, a cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, recebe pela terceira temporada consecutiva o Shimano Fest, maior evento de bike e pesca da América Latina. Os melhores mountain bikers do Brasil, prováveis representantes do País na próxima Olimpíada, estarão em ação na Fazenda ASW OFF-Road Park, nos dias 7 e 8 de setembro. Além das competições, o público encontrará atrativos como a Vila dos Expositores com os produtos das principais marcas e poderá participar de atividades com muita interação.

Ídolos atuais do mountain bike brasileiro, como Henrique Avancini, Ricardo Pscheidt, Rubens Valeriano, Luiz Henrique Cocuzzi, Raiza Goulão, Isabella Lacerda, Erika Gramiscelli, entre outros, são presenças confirmadas na quarta edição do Shimano Fest, onde disputarão a etapa brasileira do Shimano Short Track. No intervalo entre as competições, como Zee Short DH, campeonato de arremesso (pesca) e Desafio Técnico Shimano, quem for ao festival terá opções de sobra para interagir, como o test-ride de bike e pesca para todas as idades, palestras técnicas com atletas e especialistas do ciclismo, e atividades culturais para toda a família.

"O Shimano Fest surgiu com a preocupação da empresa em aproximar o público à marca. O conceito que temos ‘Perto das pessoas, perto da natureza’ resume de forma perfeita o evento. Os visitantes terão a oportunidade de assistir as competições e também de participar, testando vários tipos de bicicletas, MTB e Comfort. Todos estão convidados a ir com a certeza da emoção e da diversão", afirma Vanessa Srna Pinheiro, coordenadora de marketing esportivo da Shimano.

Neste ano será priorizada a interação entre personalidades convidadas do mundo da bike e os visitantes, com as palestras de atletas e especialistas. A experiência do test-ride dentro do Shimano Fest também é um dos grande atrativos do evento. Diversas marcas de bicicleta oferecerão gratuitamente a atividade, em três categorias: mountain bike, urbano e infantil. Para participar, basta fazer o credenciamento na tenda da própria atividade e receber os assessórios de segurança como capacete e sapatilha.

Para as crianças, além da pesca lúdica, o Shimano Fest terá brincadeiras educativas, como o "Tira Rodinhas", em que os futuros ciclistas serão encorajadas a aprender a andar de bicicleta sem rodinhas. Haverá ainda, playground, brindes e guloseimas para completar a folia da criançada, que será monitorada. Seguranças em todas as áreas, atendimento médico e estacionamento próximo são outros serviços indispensáveis para o conforto do público.

Como chegar - A cidade de Mogi das Cruzes fica a pouco mais de 60 km de São Paulo capital com fácil acesso pelas Rodovias Ayrton Senna (SP-070) e Presidente Dutra (BR-116), e em seguida pela Rodovia Prof. Alfredo Rolim de Moura (SP-88). É possível chegar também de trem: a estação da Luz possui linha direta, 11-Coral, até a estação Estudantes, em uma agradável viagem de 1h30 até Mogi.

Para quem quiser ir pedalando, dois grupos de bikers, o CAB (Clube dos Amigos da Bike) e o Pediverde, já estão organizados para ir até o Shimano Fest e as inscrições para participar destas pedaladas são gratuitas, realizadas no próprio site dos grupos.

Comentários
Assista ao vídeo