Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Exclusivo: veja a conversa completa que Ivanildo e Lívia tiveram antes do rapaz matar a adolescente

5 de Setembro de 2019

Exclusivo: Rodrigo Pagliani, apresentador do Balanço Geral SP, da Record TV, e colunista do portal Cartão de Visita News | R7, conseguiu a conversa completa que Ivanildo Gomes de Souza teve com a adolescente Livia da Rocha Ferreira antes do rapaz cometer o crime. É notório que o rapaz usou da inocência da adolescente para obter as informações que precisava antes de ir até a casa da vítima e cometer o crime bárbaro. 

Pelas mensagens, a menina fez de tudo para evitar que ele fosse até a sua residência para buscar a caneta. Veja na íntegra a conversa que eles tiveram antes do crime e o depoimento de Ivanildo na delegacia:

O Caso

Ivanildo Gomes de Souza, 19 anos, confessou ter matado a adolescente, de apenas 13 anos, em Mococa, interior do Estado de São Paulo. A jovem foi morta a facadas na noite de segunda-feira (02/09). O corpo foi encontrado pela mãe na Fazenda Pessegueiro, onde a vítima morava. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Livia da Rocha Ferreira foi levada para o Pronto-Socorro de São José do Rio Pardo, mas chegou à unidade sem vida.

De acordo com o delegado Mauro Bacci, a cena do crime não foi preservada. "Infelizmente, a Lígia veio falecer em razão do que nos parece golpes de arma branca, faca. A gente tem que aguardar o laudo de exame necroscópio e também laudo do IC [Instituto de Criminalística] que esteve no local fazendo perícia", disse.

Ivanildo Gomes de Souza, 19 anos, confessa ter matado a adolescente de 13 anos em Mococa-SP
 

A Polícia Civil faz diligências no local para colher depoimentos que possam ajudara esclarecer o homicídio. O portal parabeniza o trabalho rápido e eficaz dos delegados Dr. Mauro Bacci com apoio do Dr. Wanderley Martins.

O crime

De acordo com o B.O., a mãe da jovem relatou à PM que saiu para estudar assim que a filha chega da escola. Segundo a mãe, o último contato com a menina foi durante o intervalo da aula, por volta das 21h30.

A mãe retornou às 23h30 para a casa e encontrou a porta da sala aberta. O corpo da filha estava caído na sala. O celular dela havia sumido. Nem a irmã mais velha, nem o pai da vítima que é caminhoneiro estavam em casa no momento do crime.

A Perícia da Polícia Civil de São João da Boa Vista esteve no local. Segundo o delegado, há mais de dois anos não era registrado um caso de homicídio em Mococa.

Ivanildo será indiciado por estupro, seguido de morte. O rapaz confessou para os policiais que morava próximo da adolescente e a conhecia. Ele teria mandado uma mensagem para ela para pedir uma caneta emprestado para fazer um trabalho e ela disse que sim, que o mesmo poderia ir buscar em sua residência. Depois disso eles conversaram, acabaram se beijando e ele tentou ter relação sexual com a vítima. A jovem negou, aí ele passou a agredi-la e a abusar da mesma a força. Depois ele a esfaqueou até a morte.

Comentários
Assista ao vídeo