Viver - Beleza

Sindicato Nacional Pró-Beleza promove Troféu em comemoração aos 100 anos de fundação

17 de Setembro de 2019

Equipe Survivor é a grande vencedora da disputa

O Sindicato Nacional Pró-Beleza, fundado em 1919, neste ano, comemora 100 anos de fundação. Para festejar, vários eventos estão sendo promovidos ao longo do ano. O evento de maior destaque é o campeonato Troféu Pró-Beleza 100 anos, onde são realizadas disputas entre equipes de profissionais da belezas de todos os estados do país. As equipes vencedoras nas fases distritais disputarão em dezembro, na cidade de São Paulo, o prêmio de R$100.000,00.

No estado de São Paulo, a edição do Troféu Pró-Beleza ocorreu dentro da maior feira de beleza da do mundo, a Beauty Fair, e foi patrocinada pela Cless Professional, onde reuniu 11 equipes que disputaram ao Troféu que deu direito a um prêmio de R$10 mil reais e mais a vaga garantida na final da fase nacional.

O evento foi emocionante e contou com a presença de personalidades como a do Mister Brasil 2016 Willian Herculano e da Drag Queen Salete Campari, além da apresentação artística do grupo Sebastian Eventos e do cantor Rodrigo Luzap.

Márcio Michelasi, presidente nacional do Pró-Beleza, conduziu, ao lado de Thiago Michelasi, todo evento e agradeceu aos presentes, principalmente aos jurados participantes que fizeram o evento ter um brilho ainda maior.

A equipe vencedora do Troféu Pró-Beleza etapa São Paulo - Cless Academy foi a Survivor. Confira mais sobre alguns membros da equipe e seus relatos sobre o Troféu:

Jackson Balan, barbeiro, 35 anos de idade, moradora da cidade de Osasco. "Estar no Ramo da beleza é algo muito prazeroso. Realizamos nossos sonhos podendo elevar o ego das pessoas, e com isso podemos cooperar com a missão de ajudar ao próximo, essa é minha missão e procuro fazer com excelência" completa.

Adriana Jalouse, cabeleireira, 39 anos de idade, moradora da cidade de São Caetano do Sul. "Atuar no seguimento da beleza transformou minha vida, não existia esperança de algo melhor, família muito humilde sem base familiar e recursos. Ganhar esse concurso está sendo como um renascimento para galgar novos caminhos , realizações profissionais, viver novas experiências, adquirir mais conhecimento, habilidades e proporcionar aos nossos irmão que tudo é possível quando acreditamos, agimos e jamais deixar uma oportunidade soltar de nossas mãos" afirma.

Rose lima, cabeleireira, 52 anos de idade, moradora da Mooca - bairro de São Paulo. "É encantador o tempo, conto o meu conto de fadas, em minutos uma história que já fazem 37 anos. Me casei com minha profissão aos 15 anos foi amor a primeira vista. Ia nos salões da redondeza e deixava todas as clientes passarem na minha frente, só pra eu namorar aqueles trabalhos, e no final do dia fazia uma escova, isso muito menina. Levava pro meu salão tudo o que ia deixar minha cliente mais linda e feliz. Não tinha condições para cursos, mas tinha a vontade o desejo de aprender era muito grande,assim foi com as Makes ressaltar em cada rosto o que ela tinha de mais bonito, e graças a Deus ela é um sucesso. Ganhar esse prêmio pra mim, foi como a consagração da minha arte,foi a resposta da escolha que fiz pra minha vida. O que espero dessa premiação um legado pra todos que tem a mesma paixão consigam se estabelecer financeiramente nas suas vidas, se qualifiquem, aprendam, enriqueçam suas mentes, e que eles saibam que tudo, tudo que é feito com amor o sucesso é inevitável. Obrigado Dr Márcio Michelasi e ao Sindicato Pró-Beleza, pela realização de um sonho", completa.

Lilandra Oliveira, cabeleireira, 30 anos de idade, moradora de Barueri. "Estar no ramo da beleza é sempre uma realização. Essa profissão é a principal prioridade da minha da minha vida. É algo inexplicável pois ver a felicidade nas pessoas não tem preço. isso me deixa muito feliz e realizada profissionalmente. Cada dia procuro estar mais focada, sempre aprendendo e me aprofundando mais neste setor que me traz felicidade e bem estar", afirma.

Matheus Martins Lima, barbeiro, 19 anos de idade, morador de Itaquera - bairro de São Paulo. "Pra mim estar no ramo da beleza é maravilhoso muito gratificante trazer a beleza para o nosso lindo Brasil , meu sonho é contribuir com todos aqueles que buscam a melhora em nossa área ajudando e ensinando todos da melhor forma possível! Ganhar essa competição foi bom pois ela não trouxe a felicidade só pra mim, mas ajudou muito minha mãe na recuperação da sua doença então tenho um grande foco nessa área e de jeito nenhum irei cometer erros. Estou ansioso já esperando a próxima competição. Estou muito focado e se Deus quiser vamos voltar pra casa com mais um troféu e daremos muito orgulho para nossas famílias", completa.

Simone Tinelli, especialista em beleza e visagismo, 43 anos de idade, moradora de São Paulo. "Estar no ramo da beleza é levar felicidade, realização e autoestima para a alma das pessoas. É ver o olhar brilhar, o sorriso florir e o coração explodir quando se olha no espelho. Sobre ganhar o troféu, a ficha ainda não caiu… ver os rostos dos meus parceiros, as lágrimas nos olhos e a esperança nos corações foi o maior prêmio que eu poderia ter ganhado. Nada é fácil, temos nossas dificuldades de tempo, disponibilidade e muitas vezes de dinheiro, mas a vontade de fazermos a diferença e de apresentarmos um trabalho limpo, bonito e conciso faz de cada um de nós colocarmos em prática toda a nossa capacidade de criar, executar e produzir. Já estamos ansiosos para a próxima etapa e as cabeças já estão a todo vapor", afirma.

Arthur Morais, barbeiro, 18 anos de idade, morador de Itaquera - bairro de São Paulo. "A maior satisfação e ver é sorriso no rosto do seu cliente após o trabalho finalizado, é saber que muitos clientes moram longe e saem da sua casa pra vir até seu estabelecimento porque só lá ele terá certeza que ele sairá com sua alto estima elevada, e mesmo com o salão cheio, eles esperam ansiosamente sua vez. O ramo da beleza exige muita dedicação paciência, carisma, e acima de tudo amor pelo que se faz. Ganhar o prêmio pra mim, significa que a escolha que fiz pra minha vida e carreira foi certa, me fez acreditar cada vez mais e mais no meu trabalho, e nos meus sonhos; no que sou capaz de fazer. Na minha ocasião por coisas que já passei na minha vida, ganhar esse prêmio, me fez ver que sou o homem que eu sonhava em me tornar. Uma pessoa que sempre correu atrás das próprias coisas sozinho e nunca precisei passar por cima de ninguém pra conquistar algo. Obrigado a toda essa estrutura feita pra nós receber, e obrigado a essa equipe maravilhosa por estarmos juntos nessa conquista", completa.

Marta leite Bezerra, pedagoga, visagista e cabeleireira, 60 anos de idade, moradora de São Paulo. "A comemoração dos 100 anos do Pro beleza, foi um marco que me deu oportunidade de começar uma nova vida. O prêmio eu já havia recebido recebido muito antes quando conheci essa família linda que está agora no meu coração. A Vitória do concurso foi uma parte do bem que esse projeto me fez, foi um momento único de alegria, grito, explosão e a sensação de que a vida não para e que eu estou viva e disposta a passar todo o conhecimento que adquiri ao longo do meu caminho", afirma.

Esses foram alguns dos relatos dos membros do grupo vencedor do Troféu Pró-Beleza.

Em Dezembro o Troféu Pró-Beleza será ainda maior e surpreendente segundo Márcio Michelasi.

Saiba mais em www.probeleza.org.br

Comentários
Assista ao vídeo