Notícias - Na Mídia

Youtuber de sucesso abandonou a faculdade para seguir seu sonho

4 de Outubro de 2019

Para a maior parte das pessoas, se graduar numa faculdade é fundamental para conquistar sucesso no mercado de trabalho, ascender profissionalmente ou mesmo encontrar alguma valorização no mundo adulto. A lógica social parece querer encaixar todos os indivíduos no mesmo sistema rotineiro, que é pouco flexível e tenta sufocar seus sonhos aos poucos.

Contra toda essa lógica, João Rossini apostou alto. Abandonando dois cursos muito almejados pela maior parte de sua geração, Arquitetura e Engenharia, João resolveu dar voz a suas paixões, unindo a vontade de ser empresário com o amor pelo futebol, e se tornou sócio de um dos maiores canais de futebol do Brasil: o Vosso Canal.

Em apenas 3 anos, o canal cresceu atingindo um patamar que poucos conseguiram. São mais de 5 milhões de inscritos que acompanham os 60 vídeos postados mensalmente, sendo que o Vosso Canal é o que mais cresce no segmento, com cerca de 170 mil inscritos e mais de 45 milhões de visualizações por mês, sendo também o mais assistido. 

Para o Youtuber, não foi fácil percorrer o caminho para se tornar o empresário que sonhava em ser, mas valeu a pena. Apenas em sua conta pessoal do Instagram, João tem mais de 713 mil seguidores – que acompanham seu cotidiano de gravações, viagens e eventos. Mais do que o tornar famoso, o Vosso Canal também possibilitou a João conhecer e gravar com jogadores que eram seus ídolos, entre eles estão Cafu, Caio Ribeiro, Falcão, Robinho, Geromel, Ricardinho e até mesmo Neymar. Hoje, João mora com seu sócio e amigo, Junior Manella, em uma mansão no Paraná - que usam como estúdio e escritório -, e também namora uma outra integrante do Vosso Canal, a ex-jogadora profissional Larissa Esteves.

Mesmo diante de tanto sucesso, ainda há muitos planos para o Vosso Canal.  Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi realizado a “Copa Vosso Canal”, que reuniu cerca de trezentos participantes, na realização de um campeonato que durou um dia inteiro. Foram realizadas premiações, fotos e até o direito a aparecer em um dos vídeos do Vosso. A ideia era aproximar a comunidade de inscritos com os integrantes do canal – e, em 2020, a proposta é de viajar por todo o Brasil.

Mesmo sendo jovem, é impossível negar que João Rossini já possuí uma história de sucesso. Atualmente, o youtuber é patrocinado pela Adidas, uma das maiores empresas de equipamentos esportivos do mundo. Seu exemplo como empresário deve inspirar boa parte de seus seguidores – principalmente os que realmente desejam seguir seus sonhos, tendo coragem e determinação.

Comentários
Assista ao vídeo