Colaboradores - Tânia Voss

Exclusivo - Entrevista com a banda de rock Nazareth

31 de Outubro de 2019

O grupo vem mais uma vez ao Brasil para tocar seu repertório de clássicos. A banda poderá apresentar hits como “Love Hurts”, “Hair of the Dog” e “Razamanaz”, que marcaram a sua carreira e fizeram a alegria dos fãs da banda.

A banda de rock escocesa chega ao Brasil para mais apresentações. A turnê começa no dia 31 de outubro e avança pelo mês de novembro. Em São Paulo, a banda se apresenta no 01/11, no Tom Brasil, tocando seus maiores hits.

O Nazareth ganhou notoriedade a partir do terceiro disco,”Razamanaz”, lançado em 1973, que tornou a faixa-título um clássico do rock. No Brasil, o maior hit da banda é a balada “Love Hurts”, incluída no álbum “Hair of the Dog”, de 1975, trabalho também conhecido pela música homônima.

50 anos da bvanda escocesa - Saiba mais:

CV - Quais as novidades dessa turnê no Brasil?

" Estamos ansiosos para tocar novamente no Brasil. É uma turnê pensada para comemorar os 50 anos de Nazareth na estrada, por isso vamos tocar os clássicos favoritos. No entanto, vamos apresentar também algumas músicas do novo álbum, lançado em 2018."

" Entre elas, “Tattooed on My Brain” e “Never Dance with the Devil”. O público poderá ver novamente o vocalista Carl Sentance em ação e eu garanto que os que ainda não o assistiram ao vivo vão amar esse cara como aconteceu em todos os outros lugares que tocamos desde que ele se juntou a nós. Ele é um cantor brilhante, mas também tem uma conexão maravilhosa com o público e faz com que todos sintam que fazem parte do show. Difícil de descrever, apenas vá ao show e divirta-se". 

CV- Quantas vezes já visitaram o Brasil? Qual a marca do público brasileiro? 

" Já visitamos mais de dez vezes o Brasil, mas desde a primeira vez que tocamos em Curitiba, durante os anos 90, fomos nocauteados pela reação do público e isso ficou bastante marcado. "

" Tanto que, quando foi decidido fazer uma gravação do 'Live in Brazil' para DVD e CD, não havia dúvida sobre onde o faríamos. Curitiba foi escolhida por unanimidade pela banda (e nossa equipe) e, como todos os que já assistiram, podem concordar que este foi um dos melhores shows que Nazareth já tocou e a maravilhosa atmosfera criada pelo público naquela noite é algo que sempre lembraremos."

" Quando você pergunta sobre a nossa longevidade, só posso dizer que a música não é um trabalho, é um modo de vida e é impossível imaginarmos viver de outra maneira. Mas o mais importante, são as “Curitibas” deste planeta que tornam impossível parar, porque é um público que quer sempre mais e nos estimula a querer mais também. "

 

CV - Nazareth é gigante. Tem um público enorme no mundo todo. Fale de um momento marcante nessa viagem com a música.

" Agora estamos com Carl nos vocais e ele é completamente diferente de Dan, e isso deu a todo o nosso material uma nova vida. Muitas pessoas que buscaram preencher a posição de Dan enviaram gravações para ouvirmos onde a maioria eram "imitadores de Dan" e definitivamente não queríamos isso."

" Nós pensamos que, se decidíssemos continuar como uma banda, não seria apenas uma roupa tentando recriar o passado, mas algo comemorando um presente emocionante com vista a um futuro criativo. Tudo valeu a pena e você pode ouvir isso em nosso novo álbum, "Tattooed On My Brain", lançado em 2018, que é provavelmente um dos melhores álbuns de Nazareth já gravados e, de fato, recebeu as melhores críticas de qualquer álbum em toda a nossa carreira." 

"Essa troca de vocalista, de fato, foi algo que posso pontuar como muito marcante. Agora sabemos que estamos em posição de ser uma banda com uma história para nos dar orgulho e que mesmo com 50 anos de estrada ainda está gravando e fazendo turnê com a emoção de uma banda recém-lançada."

CV - O público quer saber o que a banda mais curte no Brasil e quais ídolos gostam de ouvir. 

"Como não poderia deixar de ser, gostamos mesmo é de sentir a energia do público que, pacientemente, espera o Nazareth sair em turnê e marca presença em peso. É demais, porque apesar de já ter se apresentado diversas vezes no Brasil, somos uma banda que não consegue vir tanto quanto gostaríamos e mesmo quando tocamos as músicas novas elas são cantadas em coro pelo público. É incrível como o conseguimos prender a atenção de todos os fãs presentes, é muito gratificante cada apresentação em terras brasileiras. Gostamos mesmo é de ouvir vocês, em coro. Muito obrigado. "

CV - Vocês gostariam de gravar com algum artista brasileiro? Qual? 

"Já são tantos anos de turnês pelo Brasil, mas não paramos para pensar melhor a respeito disso. Numa próxima entrevista poderemos responder.", conclui. 

 

 
Comentários
Assista ao vídeo