Colaboradores - Thiago Michelasi

Michel Ank, CEO do Bume, dá 5 dicas de como impulsionar vendas no Instagram

14 de Novembro de 2019

Hoje em dia o Instagram não é mais considerado uma rede social dedicada apenas ao compartilhamento de fotos e imagens. Atualmente, o aplicativo rompeu barreiras e tem se tornado cada vez mais uma plataforma comercial, tanto para as pequenas e médias como para as grandes empresas.

Não é à toa que os números de usuários crescem cada vez mais, em 2018 a plataforma anunciou que a quantidade de perfis ativos bateu a marca de 1 bilhão. Para Michel Ank, CEO do Bume, plataforma de gestão, marketing e vendas para redes sociais, o aplicativo tem se tornado cada vez mais completo para atender a demanda do mercado. “Como tudo, o Instagram também passa por várias mudanças e cada vez mais cria novas funcionalidades, isso foi fundamental para atrair inúmeros públicos. Do nosso lado vale o desafio, tanto de acompanhar esse movimento como o de auxiliar, principalmente os pequenos e médios empreendedores, a se posicionarem de um modo correto, atrativo e eficiente”, avalia. Michel Ank dá cinco dicas infalíveis para ganhar dinheiro na plataforma. Confira:

Vender produtos
Sejam eles peças artesanais, camisetas, móveis, itens de papelaria ou plantas, desde que fique claro qual a sua especialidade. Isso ajudará seus seguidores a se lembrarem da sua marca quando ele ou outra pessoa precisarem do seu produto. Ter um e-commerce certamente aumentará suas chances de monetização, uma vez que os produtos podem ser vendidos em qualquer dia e horário.

Ser um afiliado que revende produtos
Ser remunerado para vender produtos físicos pode ser uma opção, vale tudo que sua imaginação permitir: produtos físicos, cursos, pacotes de viagens, entre outros. Isso irá garantir um percentual sobre a compra e trará visibilidade para sua conta, lembrando que a responsabilidade de vendas é toda sua.

Ser um influencer digital
Uma opção é se tornar um criador de conteúdo, isso pode gerar uma grana extra ou até, se tornar fonte de renda. Hoje, existem empresas que contratam esse perfil para campanhas, porém, monetizar dessa forma só é possível depois que o perfil se torna conhecido e engajado com o seu público. Para chegar nesse patamar é preciso estratégia e paciência. No Brasil já tem exemplos de monetizações com perfis que recebem mais de R$5mil por post, por exemplo.

Venda fotos
O Instagram é uma rede que não possibilita copiar ou baixar fotos. Portanto, vender suas fotos é uma boa opção, há fotógrafos que vendem até efeitos de fotos, essa opção pode ajudar a monetização, principalmente a medida que se torna reconhecido pelo que faz.

Agendar atendimentos
Terapeutas, psicólogos, dentistas, massagistas e outros profissionais do bem-estar e saúde podem realizar agendamentos de horários via Instagram. Então, nesse tópico é importante direcionar seu perfil para o negócio, colocar informações como e-mail, telefone e localização e é claro, ter um Feed dedicado à sua especialidade. Uma fonte de renda divulgada no Instagram pode ganhar ainda mais dinheiro graças a divulgação.

Mesmo assim, Michel Ank afirma que há outras dicas importantes para começar isso. Entre elas estão: ter seguidores segmentados, ser autêntico, saber vender o trabalho, fazer parcerias estratégicas, ativar o Instagram Shopping no perfil, fazer um conteúdo patrocinado, vender assinaturas de close friends e conversar com sua audiência, tudo para tornar a conta um perfil de sucesso. “Ao contrário do que muitos pensam, monetizar por essa rede social não é só uma questão de acaso ou de sorte, há muita estratégia por detrás disso”, finaliza.

Sobre o BUME:
Criado em 2016 por Michel Ank e Samuel Liberato, o Bume é uma plataforma de gestão, marketing e vendas nas redes sociais. A empresa ajuda desde pequenos a grandes negócios, autônomos e especialistas a monetizarem seus conteúdos e a impulsionar resultados. De maneira prática, a plataforma permite que o profissional possa vender mais nas redes sociais ao fazer uso de campanhas, agendamentos de posts, análise de seu perfil diante das melhores práticas de mercado, e oferta de conteúdo através da Lista de Melhores Amigos do Instagram. Desde sua fundação, mais de 500 mil usuários já se beneficiaram com os serviços oferecidos. Hoje, a plataforma atua tanto no âmbito nacional como no internacional.

Saiba mais sobre Michel Ank através do Instagram:  https://www.instagram.com/michelank/

Comentários
Assista ao vídeo