Cultura - Decoração

Cláudia Almeida explica o que fazer ao receber um imóvel novo e assessora o cliente na hora de mudar

27 de Novembro de 2019

As dúvidas na compra de um imóvel pode ir bem mais além do que o alto  investimento feito. Ao recebê-lo, é normal o proprietário sentir algumas dificuldades, afinal por envolver diversos detalhes o assunto requer conhecimento específico. A reforma, considerando que os imóveis novos geralmente vem inacabados, o planejamento dos móveis, desafiante para melhor aproveitamento do espaço cada vez mais reduzido nas grandes cidades e a decoração.

O design de interiores, a solução mais viável para cada um desses problemas, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, apresentando uma ampla atuação que envolve desde projetos residenciais até comerciais e institucionais do setor imobiliário.

A design de interiores, Cláudia Almeida, explicou como funciona o atuação desse profissional, apontando que os clientes passaram a entender que precisam de alguém especializado para dar identidade e personalidade a sua residência.

“Por vezes, a pessoa pega a chave de um apartamento por exemplo, entra e não sabe por onde começar. Eu entro nessa dúvida ajudando e assessorando, para saber junto ao cliente qual o tipo de decoração que ele gostaria de colocar no apartamento/casa, onde em cima do que o cliente deseja é que nós elaboramos o projeto”, explicou a designer.

Uma das vantagens do porque ser mais proveitoso optar por esse tipo de ajuda profissional está ligada também a opção da visualização em fotos 3D do projeto, tendo em vista os tipos diferenciados de decoração, onde é possível ter total noção das cores da parede, as cores do estofado e do revestimento, as cores da porta e piso, além do posicionamento dos móveis planejados.

Referente as tendências do setor, de acordo com Cláudia Almeida, decorações ligadas do moderno ao industrial são as tendências do mercado atual, sendo trabalhadas as cores escuras – tons de preto, cinza e rosa. Mais o determinante mesmo é o gosto da pessoa. Ela reforçou que o trabalho desempenhado tem um custo benefício ideal para o cliente, já que indica os melhores caminhos que devem ser tomados na hora de decorar o ambiente, aproveitando cada espaço que antes seria mal utilizado.

A profissional enfatizou como se dá o processo de elaboração de cada projeto. “Nesse projeto acabamos por fazer a elaboração de cada segmento necessário para a adequação do imóvel, contemplando um orçamento total, onde eu busco o orçamento do pedreiro, do gesseiro, da iluminação, quando vai gastar no total dos móveis, assim, eu entrego para o cliente o projeto e também elaboro junto com ele o orçamento total”, concluiu. 

Comentários
Assista ao vídeo