Cultura - Música

A dupla Fábio & Guilherme visita HRC em Passos, Minas Gerais

17 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os pacientes do Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC) receberam na manhã desta terça-feira (17), a visita da dupla sertaneja Fábio e Guilherme. Emocionados, fizeram uma apresentação aos pacientes que cantaram com eles, mostrando por alguns instantes, descontração e alegria. “Esse tipo de visita traz sempre uma mudança no clima “emocional” do HRC. Quebra a rotina e a gente percebe que os pacientes gostam e se sentem de certa forma aliviados. A música e a arte em geral trazem essa contribuição”, explicou Rita de Cássia Barbosa, gerente do HRC.

Os cantores em seu trabalho são voltados às ações sociais, tendo uma sintonia especial com o HRC, uma vez que já se apresentaram no Bola e Viola de São José da Barra em benefício do hospital. “A manhã de hoje ficará marcante para nós. Foi bonito ver os pacientes do HRC cantando com a gente, esquecendo por um momento a doença e as preocupações. A gente também saiu enriquecido com a alegria deles”, destacou Guilherme. Fábio lembrou da superação desses pacientes, uma vez que mesmo com dificuldades cantaram felizes. “Essa experiência nos mostrou que nosso trabalho pode ajudar a dar um pouco de alegria e esperança aos doentes”, ponderou Fábio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois do HRC, os cantores visitaram também a pediatria, lavanderia, setor de captação de recursos e administração da Santa Casa onde fizeram também apresentação de músicas de seu repertório.

Comentários
Assista ao vídeo