Colunistas - Bem Estar e Saúde

Saiba as vantagens de programar férias em família para o mês de janeiro

9 de Dezembro de 2019

Veronese em londres/Reprodução / MF Press Global
 

Em janeiro muitas familias viajam para aproveitar as férias escolares e o início do ano, que costuma ter demandas mais baixas para diversos profissionais. As tradicionais férias de verão são o período ideal para viajar e curtir o melhor da estação.

O turismólogo e influenciador digital Gabriel Veronese conta algumas das vantagens de viajar em janeiro: “janeiro é um mês barato para viajar no caso de países do hemisfério norte e convidativo para países do hemisfério sul. É uma das melhores épocas do ano para viajar para a maioria dos destinos”.

Punta Cana//Reprodução / MF Press Global


Gabriel Veronese separou dicas para os melhores destinos em janeiro. Confira:

America do Sul: o verão na America do Sul e os preços altos podem ser uma oportunidade para conhecer destinos não tão explorados no Brasil, como o Pantanal, Foz do Iguaçu e destinos no Nordeste que estão crescendo muito como São Miguel do Gostoso e São Miguel dos Milagres, destinos que estão em alta;

America do Norte: é a época das estações de Sky como Vail, Whistler etc. Oportunidade perfeita para conhecer os Estados Unidos e Canadá e aproveitar preços melhores de passagens.

Ski nos Estados Unido/Reprodução / MF Press Global


Oriente Médio: No mês de janeiro o calor é menos intenso nessa região, com dias com temperaturas pelos 25 graus e noites por volta dos 15 graus, totalmente diferente do clima severo dos meses de verão com temperaturas até os 50 graus. Além de ser uma cidade moderna, deslumbrante e cheia de parques temáticos e opções de lazer em família, Dubai oferece muitas opções impressionantes, como parques aquáticos dentro de boa parte dos hotéis.

Caribe: O clima é bom o ano todo, mas janeiro tem uma grande vantagem. Por ser inverno, essa época já não é mais rota de furacão e as ilhas estão mais vazias. Então muitos hotéis fazem promoções e os descontos podem chegar a 45% em relação à alta temporada. Além disso, muitos hotéis têm promoção para crianças ou simplesmente não pagam até certa idade.

Comentários
Assista ao vídeo