Notícias - Televisão

CNN Brasil revela os projetos dos primeiros cenários

18 de Dezembro de 2019

A CNN Brasil apresenta os projetos dos primeiros cenários das sedes de São Paulo e Brasília, que estarão no ar a partir da sua estreia no Brasil, em março de 2020.

O estúdio e a cenografia de um dos telejornais que será exibido no horário nobre está localizado no principal estúdio da Avenida Paulista, que tem 200 metros quadrados. O cenário desse programa conta com bancada inspirada em modelo da CNN americana, um dos switchers (sala de controles da TV) ao fundo e um grande painel de LED.

O cenário terá tomada de diferentes ângulos de câmeras, permitindo aos apresentadores e comentaristas que estejam posicionados na bancada ou em pé. O funcionamento da operação poderá ser acompanhando por quem estiver na Avenida Paulista, que terá no total quatro estúdios para transmissões ao vivo.

Em Brasília, a abertura de câmera do estúdio da CNN vai revelar a Esplanada dos Ministérios ao fundo, LEDs laterais e destaque para a bancada inspirada em traços marcantes dos trabalhos do arquiteto Oscar Niemeyer.

Até a estreia, mais de dez cenários estarão disponíveis para que a equipe de jornalistas da CNN possa levar conteúdo de qualidade ao seu público.

“Estamos muito perto de colocar a CNN no ar para os brasileiros e apresentar os projetos dos primeiros cenários é mais um importante passo para nós. Além dos estúdios, equipamentos de ponta, como câmeras, switchers e softwares de vídeo, que permitem a integração multimídia e a rapidez na informação, já desembarcaram no Brasil para a estreia do canal em março. Em breve, anunciaremos os outros cenários”, revela Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em março de 2020 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.

Comentários
Assista ao vídeo