Colaboradores - Thiago Michelasi

Hair Stylists e Beauty Artists de 2019

3 de Janeiro de 2020

Além de eleger os mais belos do país, Miss e Mister Brasil também elege os principais nomes do mercado da beleza em comemoração aos 100 anos do Sindicato Pró-Beleza

Aconteceu na noite de segunda-feira, dia 16/12/2019, no concurso de beleza profissional Miss e Mister Brasil Oficial., a eleição do homem e da mulher mais belos do país.

Uma das diferenças deste concurso é que juntamente com o casal de Miss e Mister Brasil também são eleitos os profissionais da beleza do ano (do concurso), que recebem a faixa e o título de Hair Stylists e Beauty Artists.

O Miss e Mister Brasil, concurso organizado pelo Sindicato Pró-Beleza e Instituto Miss e Mister, existe há quase nove décadas e elege representantes nacionais para atuarem como embaixadores das causas da beleza em nosso país e também para participarem de etapas de concursos internacionais, de diferentes franquias, decididos posteriormente pela organização.

Candidatos (Misses e Místeres) das 26 unidades da federação, mais o Distrito Federal e uma ilha (Itaparica), competiram pelos títulos e os vencedores da noite foram a Miss Amazonas, Juliana Malveira, 22, e o Mister Piauí, Antony Marquez, 23.

Da equipe masculina, os grandes campeões da noite foram os Hair Stylists Charles França e Nego Drama, juntamente com o Beauty Artist Ítalo Sobreira que ficaram responsáveis pelo cuidado e preparação de Antony Marquez, eleito Mister Brasil 2019. Já pela equipe feminina, as campeãs foram a Hair Stylist Karina Gonçalves e a Beauty Artist Débora Lucena que ficaram responsáveis pelo cuidado e preparação de Juliana Malveira, eleita Miss Brasil 2019.

Competiram pelos títulos de Hair Stylists e Beauty Artists, através da preparação em cabelo e maquiagem dos participantes (Misses e Místeres), os profissionais da beleza Anderson Silva Nascimento, Charles de França dos Santos, Fábio dos Santos Almeida, Fernando Alves, Gutemberg Bispo Nacimento, Jackson S. Balan, Jhony Vasconcelos, Rafael Silva, Vanessa de Queiroz Proença, Vitor de Lima, William Silva Rosa, Janaina Rocha Velosa, Lilandra Oliveira Miranda, Adriana Martins, Adriana Santos da Silva, Benedita Aparecida Patrocínio, Franthesca Ferreira Barbosa, Iara Ribeiro do Nascimento, Jaqueline Ribeiro, Josilaine Aparecida, Karina Aparecida, Karina Santos Gonçalves Rodrigues, Kátia Pereira de Souza Sudre, Kenys Donizette Carvalho, Marcelo Bocci, Maria Neuza Lima, Marilena de Lima Barbosa, Marta Leite Bezerra, Naiton Dias, Rafael dos Santos Lima, Silva de Lima Silva, Suzana Moretto, Vandete Renze, Victor Hugo Santos Lima, Erismar Ferreira da Silva, Márcia Eulalia de Assis Melo, Tereza Cristina da Silva, Claudimara Macedo, Débora Lucena Gomes, Ítalo Gabriel Sobreira, Késia Lima, Marília Rotteli, Natali Azevedo, Nathaly Amorim, Nilson Marcondes, Priscilla Nogueira da Silva, Raquel Rodrigues Alves, Stephanie Elisie Kato.


Na mesma ocasião, foi também comemorado o centenário do Sindicato Pró-Beleza (fundado em 1919), com uma homenagem linda feita pelos profissionais da beleza ao Deputado Federal Ricardo Izar, considerado patrono na defesa das categorias de beleza (foto).

O concurso de beleza Miss e Mister Brasil tem também como um dos seus objetivos levar a temática de beleza com um propósito. Neste certame, arrecadou mais de 9 mil brinquedos que já estão sendo destinados para crianças carentes em uma homenagem para o Natal. A entrega de brinquedos é um dos compromissos da agenda dos vencedores, atividades essas que estão ligadas ao projeto social “Beleza do Bem” que atende crianças carentes, moradores em situação de rua e idosos.

Além do seu projeto Beleza do Bem, este ano, o concurso, juntamente com o Sindicato Pró-Beleza, que representa de mais de 6 milhões de trabalhadores da beleza e cosméticos no Brasil, anunciou ser parceiro e apoiador do programa ministerial Salve uma Mulher, do Governo Federal, que tem como enfoque o combate ao feminicídio e à violência contra a mulher.

Dentre outros convidados, o júri contou com a presença da atriz e modelo Luiza Brunet que também é embaixadora oficial do programa Salve uma Mulher. Brunet esteve acompanhada da Doutora Cristiane Britto, Secretária Nacional de Políticas para Mulheres e da Doutora Roberta Monzini, Diretora Nacional de Políticas para Mulheres, ambas do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, e deram uma verdadeira aula sobre o programa, explicando como todos podem utilizar o “ligue 180” no apoio e orientação às mulheres vítimas dos mais diversos tipos de violência. 

A Secretária Nacional Cristiane Britto publicou no seu instagram “O concurso @missemisterbrasil promove autoestima e ação social. A edição 2019 mostrou a inclusão, ao ter entre os místeres um candidato com deficiência auditiva (aplausos). Por fim, registro as minhas saudações especiais a todos os que concorreram”.

Por sua vez, a Diretora Nacional Roberta Monzini disse que “Durante muito tempo os concursos de beleza tinham foco na erotização dos participantes, mas em temos aqui a oportunidade de ver este trabalho lindo ser realizado com foco não somente na beleza, mas na solidariedade e nas ações sociais dos participantes, além de ser preocupada em ser referência de homem e mulher comprometidos com o futuro da nação”.

Segundo Luiza Brunet, “Poder contar para as mulheres que eu sofri violência é muito importante. Me sinto feliz de ser voz de um programa e poder ajudar outras como eu. É nosso dever como parte da sociedade, é papel do cidadão”. “Beleza com conscientização fica muito mais chique e elegante”.

Durante o evento Brunet também recebeu uma faixa de Madrinha do concurso Miss e Mister Brasil, tradição do concurso como forma de agradecimento de todo o seu trabalho em prol do setor da beleza. “Realizei meu sonho”, revelou a modelo, que nunca concorreu como miss.

Além dela, o vocalista do grupo Jeito Moleque, Gui Albuquerque também foi aclamado Padrinho do Miss e Mister Brasil e emocionado agradeceu a organização pela escolha.

Estavam presentes no evento outros diversos artistas como Lucas Mesquita (o Gavião do SBT), Cozete Gomes (Mulheres Ricas), Tati Minerato, Mariano Jr, Marcelo Galatico, Mc Nego Blue, Pedrinho Black (ex-vocalista Art Popular), Nani Venâncio, Silvetty Montilla, Salete Campari, Aritana Maroni, Nahim, Jaqueline Grohalski entre outros que foram voluntariamente colaborar com a arrecadação de brinquedos promovido pelo certame através de seu projeto social “Beleza do Bem”.


O concurso também contou com o apoio e patrocínio das marcas de cosméticos Alfaparf e Cless Cosméticos, bem como das clinicas e salões de beleza Laces and Hair, Duo+, Soho Hair, Santa Cabeleira, Lu Makeup, Clinica Doutor Juan Carlos Leon e também do Buffet Villa Baruc e do Clube Hebraica, além de outros diversos parceiros e voluntários que contribuíram para a realização do evento.

Veja mais fotos e novidades através do Instagram: instagram.com/missemisterbrasil <http://instagram.com/missemisterbrasil>

Comentários
Assista ao vídeo