Business - Agronegócio

Renato Bonfiglioli Muoio é administrador de empresas e proprietário de um Stud no Jockey Club de SP

17 de Janeiro de 2020

O jovem empresário, nascido em São Paulo, trabalha como administrador em uma empresa familiar, mas seu hobby e sua paixão sempre foram os cavalos puro sangue inglês de corrida. Esse fascínio foi herdado de seu avô, que tinha cavalos de corrida nos anos 80 e 90, e que passou essa tradição adiante. 

Em 2011, ele criou ao lado do seu irmão Bruno, o próprio Stud deles, o Nova Glória, que só foi crescendo desde então, até chegar ao seu auge no ano de 2019, quando exportou o promissor “Keep Down”, para correr no Uruguai. 

Este potro tem como sócio o jogador de futebol De Arrascaeta, amigo pessoal do Renato, e que assim como ele, sempre foi fã do esporte e tem influências familiares no esporte, inclusive o pai do jogador era jóquei e também transferiu essa paixão para o filho. 

A primeira corrida de “Keep Down”, já foi logo no famoso Grande Prêmio Ramirez, porém o curto período de adaptação acabou atrapalhando o desempenho dele, que acabou não indo tão bem quanto o esperado. Mas a promessa continua, agora o cavalo ficará no país, realizando treinos e disputando mais provas, com premiações também muito atrativas. 

Hoje em dia, são poucos os apaixonados pelos cavalos e pelas corridas que realmente investem e renovam o cenário nacional, por isso, Renato Bonfiglioli Muoio representa essa nova fase do esporte no Brasil, e é muito importante para mantê-lo em alta, sempre com investimentos para melhorar ainda mais o nível do Turfe por aqui.

Saiba mais: https://www.instagram.com/renatobmuoio/

Comentários
Assista ao vídeo