Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Beep faz sucesso nos EUA

3 de Fevereiro de 2020

Zacarias Pagnanelli está nos EUA e traz as principais novidades para o Cartão de Visita News. Dessa vez a curiosidade é sobre o setor de transporte público na região de Lake Nona, uma comunidade inteligente próxima do Aeroporto Internacional de Orlando. Trata-se de um micro-ônibus com piloto autônomo que está operando dentro de um limite definido com baixas velocidades do veículo para facilitar a viabilidade de um programa em áreas de tráfego alto, alta velocidade e pedestres.

 

A opinião pública ainda teme o uso de carros autônomos após o acidente mortal do Uber AV no ano passado em Tempe, AZ. Aquele AV tinha um operador de backup de segurança a bordo no momento, mas a pessoa estava transmitindo vídeo em vez de observar a estrada e o veículo.

A nova chegada do Beep – e o fato de ser o primeiro para a comunidade – significa que falta evidência de um forte histórico de segurança. Pelo menos a curto prazo, a empresa planeja trabalhar dentro de comunidades planejadas e ambientes de baixa velocidade em rotas definidas. Os ônibus autônomos estão se tornando cada vez mais comum ​​em cidades dos Estados Unidos, incluindo em Columbus, OH, Providence, RI, Denver e Las Vegas, enquanto a Universidade do Sul da Flórida está realizando seus próprios testes.

Comentários
Assista ao vídeo