Viver - Esporte

Renato Muoio é investidor em um dos esportes mais promissores no Brasil

13 de Fevereiro de 2020

Renato Bonfiglioli Muoio nasceu na cidade de São Paulo, onde vive até hoje. Jovem e apaixonado por animais, especialmente por cavalos, Renato tem se destacado como um dos principais nomes do turfe paulista. Atualmente, o empresário tem seu próprio Stud no Jockey Club de São Paulo: o Nova Glória; local onde diversos cavalos da raça Puro Sangue Inglês são cuidados e treinados. Muoio é dos investidores do esporte turfe.

Para quem ainda não conhece esse nome, trata-se de um esporte que promove e incentiva corridas entre cavalos, cuja a origem é inglesa. O turfe envolve o treinamento de cavalos da raça Puro Sangue Inglês, a competição (corridas) e as já famosas apostas.

Renato Muoio tem investido no esporte e tem colhido bons frutos. “Estou muito satisfeito com os resultados que tenho obtido. Na verdade, os investimentos são resultados de uma paixão de infância, eu cresci no meio do esporte. Meu avô sempre teve cavalos no Jockey em São Paulo; eu acabei seguindo os passos dele. Tenho muito orgulho de desenvolver esse trabalho e investir em um esporte tão promissor no País. Vejo que o turfe sempre passou por momentos de mais ou menos popularidade. Mas atualmente, existe um olhar diferenciado para esse segmento, que vem crescendo em uma constante bem interessante”.

O jovem segue falando sobre peculiaridades do esporte. “No turfe, os cavalos costumam ser da raça Puro Sangue Inglês. Mas nem todos os animais dessa raça têm as características para seguir no esporte. Anualmente nascem diversos potros, mas todo criador, juntamente ao proprietário e equipe multidisciplinar, escolhe os competidores, fazendo uma análise de pedigrees, porte físico, temperamento etc. O mais importante é ressaltar que esses animais são muito bem cuidados. Quem trabalha com o turfe é em essência uma pessoa encantada pelo mundo dos animais”.

Siga o jovem empresário no Instagram @renatobmuoio

Comentários
Assista ao vídeo