Notícias -

Ex-Miss Acre conquista vaga em Medicina para pessoas deficientes e de baixa renda e gera polêmica

13 de Fevereiro de 2020

A ex-Miss do Acre, Hyalina Lins Farias, está no centro de uma polêmica nas redes sociais. A jovem conquistou uma vaga no curso de Medicina na Universidade Federal do Acre na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A questão é que a vaga é destinada para pessoas com deficiência e renda familiar de um a 1,5 salário mínimo. 

Muitos estudantes foram às redes para protestar contra a indicação da vaga, alegando que Hyalina publica diversas fotos em viagens, o que não seria compatível com a renda. Também questionam possível a deficiência da modelo.

Hyalina Farias em viagem para Búzios | Reprodução/Instagram

 

Em sua conta no Instagram, Hyalina afirmou não ser rica. Ela justifica que possui baixa visão e que as viagens são pagas pelo namorado. O R7 entrou em contato com a modelo, mas até a publicação deste texto não teve retorno.

A UFAC informa que a modelo passará por uma avaliação para que seja averiguada as informações prestadas por ela. Também destaca que a publicação dos nomes não é garantia de vaga.

Segundo Henrique Fontes, fundador do concurso CNB, a jovem Hyalina Lins Farias tem problemas de visão realmente. "Quando vimos a notícia nesta manhã, perguntamos ao coordenador estadual no Acre, senhor Sidney Lins, se ele sabia de algo e prontamente nos respondeu alegando que a Hyalina tem um grave problema na vista, o que é real e pode ser comprovado por exames. Segundo Lins, a Miss Acre CNB 2018 está em tratamento e não tentou tirar proveito do sistema em momento algum". 

Comentários
Assista ao vídeo